3.2.05

American Idol

Se vocês só têm tempo para assistir a um programa na televisão, assistam a American Idol. É o programa no qual o Fama da Globo foi inspirado (ou copiado), só que melhor.
Para começar, tem o juiz mais mau de todos os tempos: Simon Cowell, um cara capaz de fazer meus comentários sarcásticos das leituras críticas parecerem carícias. Sem contar que ele fala tudo na cara dos candidatos, ao invés de mandar suas críticas num bonito relatório de capa cor-de-pêssego pelo correio.
Para completar, o programa está na fase das eliminatórias e umas 100 mil pessoas se inscreveram. É fácil deduzir que não existem 100 mil pessoas nos Estados Unidos que cantam como o Frank Sinatra, certo? Mas o que você não esperava, meu caro Watson, é a quantidade absurda de pessoas que não têm noção. NÃO TÊM NOÇÃO! Elas esquecem a letra da música, embolam as palavras, perdem o tom, se esganiçam, balbuciam, choram... e cantar que é bom, necas. Mas o pior é que elas entram todas confiantes, dizendo que vão ser o próximo Ídolo Americano, que todos os amigos elogiam seus dotes artísticos, que eles não só cantam, mas também tem personalidade (whatever it means) e são bonitos!
Então tá, então.
Enfim. Junte muitas pessoas sem noção e um juiz que não tem pejo de dizer:
"Isso, com sinceridade, foi incrivelmente péssimo"
"Você não sabe cantar, não sabe dançar e precisa perder uns 20 quilos"
"Isso foi a coisa mais horrível que eu já ouvi na minha vida"
e é diversão na certa.

2 comentários:

* Isa * disse...

eu acho que beauty-spot é pinta mesmo... tava na seção de 'coisas na cara', tipo covinhas e freckles (não é lindo?)
em que canal passa american idol?

DaniMarco disse...

Canal Sony, segunda, 19 h, reprisando no domingo.