21.3.05

Na semana passada, meu olho direito começou a incomodar. Primeiro achei que fosse a retina se descolando. Depois me dei ao trabalho de ir no espelho olhar e vi que tinha um vermelhinho do lado de fora do olho mesmo.
Liguei para casa (assistência médica gratuita) e pedi conselhos. A Isa recomendou que eu usasse minha própria baba para curar o inchadinho. Segundo ela, é uma simpatia das boas, mas acabei optando pela medicina convencional.
Tentei achar em todas as farmácias daqui o remédio que minha mãe sugeriu, mas nenhuma tinha. Acabei comprando e usando um bactericida que provavelmente é de 5ª geração, ou seja, algo similar a usar uma bomba atômica para matar dois coelhos ao invés de uma cajadada só, ou, como diz um conhecido do Leo, de uma caixa d’água só. De qualquer maneira, o remedinho funcionou maravilhosamente bem e deixou meu olho novinho em folha em 2 dias. Pra falar a verdade, meia hora depois da primeira aplicação o olho já estava melhor.
Moral da história:
1) para quê ir ao médico, se você pode evitá-lo?
2) o cuspe humano é um remédio natural de múltiplas utilidades.

Nenhum comentário: