9.3.05

Nasceu!

Hoje eu e o Leo fizemos 9 meses de casamento!
O Leo achou que a data não era redonda, mas eu, que trabalho com tributos federais, sendo muitos trimestrais, achei a data redondíssima!
3 trimestres!
Estou tentando inventar um símbolo para 9 meses de casamento. Como bodas de 1 ano é papel, acho que tem que ser uma variação do mesmo gênero. Papelão? Papel craft? Papel de seda?
E respondendo à pergunta da Dani, 2 anos de casamento (que ela fez ontem - o aniversário, não a pergunta) são bodas de algodão. Acho que vocês podem se dar de presente pijamas da Hering!:-) Mas lençóis de algodão egípcio de 400 fios também rola.
E mudando de assunto e meio que ficando no mesmo, ficar noivo/casar no dia do aniversário de um dos noivos é uma baranguice total. Sem falar que é uma péssima idéia: ao invés de 2 dias comemorativos, você fica com 1!
Pior, só se a noiva e o noivo tiverem nascido no mesmo dia E ainda insistirem em casar nessa data.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lud: andei fazendo uma breve pesquisa na Internet sobre o nome dos aniversários de casamento ("bodas") e descobri que, exceto por algumas datas (v.g. bodas de ouro e prata), há um total disenso. Para muitos no primeiro ano comemoram-se bodas de algodão e no segundo papel.Diamante, 75 anos ou 60. Marfim, 14 ou 12. Isto sem falar nas "pérolas": bodas de lata, de cera, de perfume, de junquilho, de coral,de vinho e de cretone (seja lá que diabos for isto). Assim, parece-me que vc pode decidir apelidar seus nove meses como bem entender. Que tal bodas de bolhas? Sonoro, não? Pode ser comemorada com água mineral, banheira, champã...Ou até mesmo com bolhas no pé...

Marco.

Marco disse...

Continuando a pesquisa, deparei-me com uma lista preciosa.
Ganha um prêmio, dos respectivos materiais, quem souber responder, quando se comemoram as bodas de: crisopázio, crizo, aventurina, azeviche, heliotrópio, telurita e fabulita.Aliás, merece o prêmio quem souber responder (e não chutar), sem olhar o dicionário, o que são pelo menos quatro destes materiais.
Confira a lista em http://www.lendaviva.com.br/site/bodas.htm.

Marco.

P.S.1) No último post, leia-se dissenso.
P.S.2) Pelo site mencionado, aos 8 anos se comemoram as bodas de papoula e aos 29 anos comemoram-se bodas de erva. Alguma sugestão de presentes?

* Isa * disse...

parabéns pra vocês! eu mal tenho 9 meses de namoro =( (na verdade oficialmente eu tenho um ano e quase 2 meses)
eu aprovo a sugestão das bolhas do marco =) e marco, se vc quiser eu tento arranjar uns bons presentes pra quando você fizer bodas de 8 anos - afinal, eu sou a única que continua na federal e posso fazer umas pesquisas lá na fafich =)