28.3.05

O Caso da Felicidade

Li um livro (de auto-ajuda, vá lá) intitulado "Os 100 segredos das pessoas felizes". Pelo menos a base era pseudo-científica: o autor, um psicólogo, reuniu os resultados de 100 pesquisas na área de comportamento para tentar descobrir o que nos deixa felizes ou não.
Ler, ouvir música e fazer trabalho voluntário deixam as pessoas felizes, mas o que deixa as pessoas mais felizes é comparar-se com pessoas que estão piores do que elas.
Achei o último conselho fantástico. É exatamente o que eu dizia para uma das minhas melhores amigas quando ela se sentia não tão bem-sucedida quanto um amigo superdotado e outra que tinha uma coluna em uma revista de circulação nacional:
"Você precisa arrumar uns amigos mais burros."
Eis que minha tese tem comprovação científica.

2 comentários:

* Isa * disse...

eu costumo dizer pros meus amigos que essa teoria é sua, mesmo =)

Anônimo disse...

Hauahauahauahauah!
Lili