24.3.05

O Caso dos Oviscos

O Leo teve a ótima idéia de comprar ovinhos de páscoa para distribuir entre os amigos do trabalho. Até aí, tudo bem. A concepção foi boa, a execução é que foi falha: ele foi na Valepel, uma loja tipo O Rei do Chocolate, e descobriu um produto chamados Oviscos: um baldinho de ovinhos de páscoa por 5 reais e 36 centavos. Quantos ovinhos? 88. Preço de cada ovisco: 6 centavos.
Concordo que a responsabilidade também foi minha. Fui com ele, mas não percebi que o rótulo dizia: "ovinhos SABOR chocolate". Não "DE chocolate". E ainda fiz piadinhas: "se fosse minha mãe, primeiro ela compraria uns ovinhos avulsos e levaria para casa pra gente experimentar." Leo: "pra depois voltar e comprar, principalmente se a loja fosse no centro de BH, na galeria Ouvidor. E ia pedir para VOCÊ levar."
Demos risada, nos achando muito espertos. No carro, decidimos experimentar nossa brilhante descoberta. Desembrulhei um e disse para o Leo que dava metade para ele. Ele protestou: "Como assim? Vou ganhar meio ovisco? MEIO ovisco?"
O protesto morreu quando ele começou a mastigar. Ao invés de ser oco, como a maior parte dos ovos de páscoa que conhecemos, o ovisco é sólido. E não é duro como chocolate, mas feito de uma massa COR de chocolate e gosto de... sei lá. Lembra cajuzinho, com um toque de brigadeiro. RUINS.
E o pior é o camada de gordura que fica na sua boca.
Eu: você não pode dar oviscos para os seus amigos de trabalho. Vai perder os amigos.
Leo: hum, posso dar oviscos para os meninos que lavam o carro.
Eu: só se for um pra cada. Se for mais, eles vão comer o primeiro e usar os outros pra bombardear o carro.
Leo: peso de papel?
Hoje de manhã:
Leo: descobri porque esse ovo chama "Ovisco".
Eu: por quê?
Leo: porque ele é viscoso!
Com efeito. Vide abaixo a composição dos oviscos. Crianças, não tentem recriar oviscos em casa sem a supervisão de um adulto.
- açúcar
- gordura hidrogenada
- cacau em pó
- essência de baunilha
- lecitina de soja
Segundo o Leo, o que estraga o ovisco é a soja.

7 comentários:

* Isa * disse...

na verdade, a mãe mandaria EU levar ela, e decidiria comprar umas calças pro tio Tadeu, também...
Ó lud, você muito me espanta! Tá cansada de saber que chocolate barato é chocolate ruim! Chocolate é uma coisa que comprovadamente é assim =I

Lud&Leo disse...

Pois é! Mas eu fiquei embriagada com a possibilidade de ter 88 oviscos por 5,36! Nem parei para pensar nas conseqüências... :-)

Anônimo disse...

Quis nem saber. Coloquei o pote de oviscos na minha mesa e todos cresceram os olhos. Todo mundo que queria pegar eu avisava: "É ruim. Porém a intenção foi boa". Ninguém acreditava e pegava assim mesmo. Com exceção de uma pessoa que comeu três e elogiou, e mais duas pessoas que conseguiram comer dois (devem estar sem comida em casa) todos fizeram careta. Pensando bem foi mais divertido do que ter comprado ovos de chocolate dos bons.
LEO

Ayane disse...

Ué!? Cadê vocês para o nosso divertidíssimo feriado com restrições de ordem médica? Não íamos fazer programas que envolviam chocolate? Hein, hein?
hehe...
bjus

Anônimo disse...

beth

adorei a historia dos ovinhos mas para quem é muito pão duro é isso mesmo ,só mesmo uma bela droga por 5,36!!!!!!
chocolate ai só se for na cor...

* Isa * disse...

eeeeeeeeeeeeeh cadê o post sobre a páscoa? quede, quede? =)

Anônimo disse...

Christina: Ei Lud! Não é por mal não, mas essa história do ovisco está parecendo o episódio do Friends (não sei se vc assistia) onde a Mônica é contratada para desenvolver receitas usando um novo produto: fishtachios!!! Lógico que não deu certo, e lógico que esses oviscos não podiam dar tb.... ;-)
Beijos!