14.4.05

O Caso da Vocação

Sempre achei que toda pessoa nascia com habilidades únicas e talentos particulares. E, na hora de seguir uma carreira, se ela fosse esperta o suficiente e persistente o suficiente, ela ia conseguir descobrir um trabalho que fosse puro prazer.
Bem, eu já fiz um bocado de coisas e nunca consegui descobrir esse trabalho mágico. Até mesmo coisas que parecem divertidíssimas, como trabalhar numa revista de turismo, tornam-se chatas num instante. Vão por mim: só porque ler uma revista é divertido, isso não significa que trabalhar nela, entrevistando pessoas irritantes, brigando com relações-públicas pra eles te arrumarem as fotos, fazendo matérias sobre lugares que você num foi, também seja.
Pelo menos quando você trabalha no serviço público ninguém espera que você se divirta. (A não ser que alguém considere diversão rir do povo bobo que compram recibos frios de profissionais de saúde. Como se ninguém fosse perceber que, no fim do ano, o tal dentista ou médico emitiu, tipo, 2 milhões de reais em recibo.)
De qualquer jeito, vou continuar tentando. Um dia ainda arrumo um emprego que envolva consumo de chocolate, leitura de romances e viagens pelo mundo.
Sabendo de alguma vaga com esse perfil, me indiquem.

3 comentários:

Nathália disse...

Bom, esse lugar eu ainda não descobri, aliás, se vc encontrá-lo, me avise. Mas eu queria comentar que os títulos deste blog andam muito repetitivos, repare que os últimos 9 começaram da mesma forma : "O Caso...". Como leitora, eu acho que vc deve variar um pouco mais, e eu sei que vc é capaz! (frase tirada de um livro de auto-ajuda).
bj.

Anônimo disse...

Aaahhh... Estou achando meu trabalho tããão divertido! Vai ver q é pq é novo.
Tenho uma teoria de q trabalhar fora é mais ou menos como o colégio - não muda muito. Tem coisas legais (correspondente no colégio: hora do recreio, aulas legais) e coisas chatas, como reuniões enjoadas (prova de matemática). Tem colegas, amizades, inimizades, intrigas...
Lili

Puff disse...

Lud,
experimenta trabalhar num banco!!! Além do servico ser chato, voce ainda tem que vender e ganhar uma comissao infima por isso!!! comissao é muito... é comissinha (eu nao falei isso...)
Vamo trocar??? ah! vamo!!!! Pelo menos voce pode rir de trouxas... eu nao!!! se eu rir, eles me xingam e eu... ebm... já era...