7.4.05

O Caso do Restaurante

Morar no interior tem muitas vantagens. Mas mesmo eu, que segundo as más línguas estou em processo de me transformar em cidadã honorária e receber a chave da cidade de tanto que gosto daqui, sou forçada a admitir que nem tudo é perfeito.
O almoço, por exemplo: eu almoço em um restaurante pertinho do trabalho e muito barato (ou pelo menos era, até o terceiro aumento sucessivo). Bom, né? Seria, se os pontos positivos não tivessem acabado por aí. O lugar se chama Pizzarita e parece saído de um filme de terror. Vejam só:
- as toalhas devem ser lavadas uma vez por mês. De janeiro;
- a tv de 14 polegadas que fica escondida atrás das samambaias está sempre ligada na maior altura;
- as samambaias ficam dos lados das mesas e às vezes as invadem, sem o menor respeito pelo cliente;
- os copos tem cheiro de detergente. E marcas de dedos. Por dentro!
- o cardápio é sempre o mesmo: arroz, feijão tropeiro, uma carne cozida em um molho irreconhecível, e um prato que leve queijo e presunto (pode ser bife à parmeggiana, lasanha, ou berinjela -“brejela”, segundo o dono - assada).
Acabo comendo pouco e não bebendo absolutamente nada. O que não deixa de ser bom: dá pra continuar esbelta mesmo sendo tratada a pão-de-ló pelo Leo, que faz pãezinhos assados com queijo e orégano completamente irresistíveis todo dia, duas vezes por dia!
Tá vendo? Interior é tudo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Christina:
Bem, Lud.... se vc quiser voltar para BH e comer no m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o refeitório da FIAT, esteja à vontade! Cobram R$ 1,40 por dia e ganha muitas coisas, como uma infecção intestinal, que eu ganhei de Páscoa! Ou bichinhos para vc brincar durante a refeição.... rsrsrs... ECA!
Beijos!

Anônimo disse...

Tudo bem que a pizzarita é horrivel... rsrs... Fiz um teste outro dia e... Mas tem o Angra... Uma delícia... Ar condicionado... Comidinha boa... Copos sem cheiros e sem dedos

Nathália disse...

Se vc, assim como todos os habitantes dessa cidade, acha o restaurante ruim, então pq almoçar lá todos os dias sendo q há outros bons restaurantes na cidade? O Angra, q tb é próximo, é bem limpinho, tem inclusive ar condicionado para q ninguém fike suando durante as refeições.rs. Deixe de preguiça!