27.5.05

O Caso das Vitaminas

Estou pensando seriamente em começar a tomar vitaminas para complementar a minha alimentação, que se baseia fundamentalmente nas vitaminas do cacau, isto é, chocolate.
Problema 1) minha mãe diz que o corpo não absorve essas vitaminas tão bem quanto absorve as dos alimentos;
Problema 2) aí é que eu nunca mais vou pôr um pedaço de verdura ou de legume na boca mesmo.
Considerando que tomar vitaminas custa mais ou menos 1 real por dia, e meu almoço fica em torno de 2 reais, não sei se vale a pena aumentar os custos alimentares em 50% por causa de umas vitaminas que meu corpo não vai absorver bem mesmo. Sem falar que se deixar de comer toda e qualquer fruta, verdura e legume, vou ter que substituí-las por balinhas, sorvetes, chicletes e similares, o que vai detonar o meu fígado (sim, o meu fígado é sensível. Eu nem bebo: é o excesso de gordura do chocolate).
Conclusão: eu fico muito mais saudável quando não tomo vitaminas!

2 comentários:

* Isa * disse...

Ludinha, help!
A festa de formatura do Rafa é dia 16 de julho. Dia 15 tem a colação, e eu quero caber no meu terninho até lá. O que eu faço? Tenho milhares de quilos!
Ah!, e outra coisa. Quero dicas de make-up assim que minha roupa ficar pronta (acho que moms vai fazer a saia de veludo pra mim). Help! =)

* Isa * disse...

Já comecei meu regime! Mas é tão difíiiiiiiiicil! Hoje mesmo tenho uma festinha e vou ter que só tomar guaraná diet. Quantas calorias será que tem uma dose de rum? E uma porção de mandioquinha frita? Arg!
Bjs!