6.6.05

O Caso do Conhaque

Passamos um fim-de-semana ótimo e gastronômico na casa da Dani e do Marco, em Goval. No sábado tivemos uma excelente fondue de queijo (só perdeu para uma preparada por um suíço legítimo durante nossa lua-de-mel), com direito a vinhos realmente bons, panqueca de batatinhas e bacon e pão-de-alho. Estava tudo tão gostoso que acabou num instante, e aí passamos para os experimentos alcoólicos.
Dividirei agora com vocês uma pérola de sabedoria etílica só conhecida dos iniciados, que me foi passada pelo Fred, marido da Belinha, um ano atrás, mas que só agora tive oportunidade de pôr em prática:
“Em certas bebidas tem que dar golão.”
A bebida no caso era uísque, e o conselho era que ele tem que ser sentido no fundo na língua, não na ponta. Tem que jogar a bebida lá quase na garganta, onde há papilas gustativas adequadas para saboreá-la.
Foi o que eu disse ao Marco Antônio quando ele nos contou que tinha experimentado conhaque em uma das viagens e que o negócio tinha um gosto horrível e ainda descia queimando tudo (“aí você realmente se dá conta que tem um esôfago”).
Resolvemos experimentar um conhaque fino que eles tinham em casa usando o novo método, e não é que funcionou? Realmente, ele desce quente, mas deixa um gosto delicioso na boca. E depois dá um calorzinho de dentro pra fora muito aconchegante.
O que você não pode cair na bobeira de fazer é encostar a ponta da língua no conhaque: a sensação é que ela vai cair. Depois de ter sido carbonizada, claro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Adoro abrir meu computador e receber novidades vindas de voces
Isto que é fim de semana ,mas o que me deu realmente água na boca foram as PANQUEQUINHAS DE BATATA E BACOM.....
Hum.....deviam estar demais
Beijos coloridos
Amo voces

DaniMarco disse...

Ahã!! Descobrimos o segredo! É só dar coisinhas com bacon pra vcs que vcs ficam felizes!

* Isa * disse...

ai, tudo que eu quero é uma panquequinha de batata e bacon!
lud, deve ser por isso que eu não gosto de conhaque... mas vou usar essa tática next time! =)

Ayane disse...

Huahahaha!! Eu queria comentar alguma coisa, mas não consigo parar de rir. Huahahahaha!!! Só vc mesmo, Lud!