15.7.05

O Caso da Agente de Viagem

Como eu e o Leo estamos pensando em viajar mais para o final do ano, saímos à caça de um agente de viagens. Na minha cabeça, agente de viagens sabe muito mais do que os meros mortais a respeito de vôos, hotéis e localidades, e é capaz de desenterrar ofertas inacreditáveis em datas incríveis.
Acho que se trata de mais uma de minhas ilusões. A agente de viagens que nos foi recomendada, tão chique que cobra uma taxa de 100 dólares caso você acabe não fechando com ela, está nos saindo um desapontamento.
Primeiro ela nos apresenta uma oferta Google: desses que se você for nos sites de linha aérea e de hotéis você mesmo monta. Com a desvantagem de, por não ser pacote, não ter desconto nas diárias, nem seguro, nem transfer aeroporto-hotel.
Aí ela demora dias para responder as perguntas mais básicas, do gênero “quais os nomes dos hotéis que você sugere que a gente fique?”. E dá uns nomes de hotéis hó-rriveis, daqueles que têm 1.600 quartos, milhares de brasileiros, e ficam nos lugares mais óbvios do mundo.
Então eu tive uma das minhas idéias fantásticas (elas são sempre fantásticas, se pouco práticas): vou me tornar uma agente de viagens! Não pode ser tão difícil. Aposto que deve existir um curso técnico que você faz e pronto: fico sabendo de todos os segredos da profissão, ganho uns trocados toda vez que eu reservar um quarto para mim mesmo, e terei descontos fabulosos para voar pelo mundo!

5 comentários:

* Isa * disse...

arg!
odeio profissional ruim. lembrando que eles são 'profissionais', eles realmente deveriam saber mais das coisas! mesmo lá no stb tem uns piores, uns piores ainda e mesmo os melhores andam meio desligados...
eu aprovo sua nova profissão =)
bjs!

Anônimo disse...

Pena que voces vão ter que desembolçar 100 dolares para uma tremenda picareta.
Bem, vindo a indicação de quem veio .....não poderia ter dado em outra....
Temos que começar a entender que tudo relacionado com eles (quem indicou lógico)por pior que seja ,eles ENDEUSÃO.....
Cuidado nas proximas pois gato escaldado tem medo de água fria...

Julio Yoshinari disse...

Eu ia recomendar o Instituto Universal Brasileiro, mas parece que eles ainda não adotaram o curso de Agente de Viagens :(

* Isa * disse...

hdaufduhsa eu adoraaaaaaaaava o Instituto Universal Brasileiro! Tinha umas historinhas em quadrinhos, tipo Carlos era um mecânico. Carlos percebia que precisava melhorar seus conhecimentos, pedia o material do IUB, estudava todas as noites depois de chegar do trabalho... e no fim da história o carro dele ganhava a corrida (de algum lugar) e ele ainda ficava com a mocinha!
Eu MORRIA de vontade de pedir um curso de QUALQUER COISA! =)

Anônimo disse...

Lud, responda-me só uma coisa: se a sua agente vai ganhar R$100,00 se vcs não fecharem com ela, pra que ela vai se esforçar p/ arranjar alguma coisa incrivelmente barata (que, por óbvio, não lhe dará uma comissão superior a R$100,00!)? Melhor só arranjar passeios chiquérrimos...Então, de qualquer forma ela ganhará no mínimo R$100,00, seja de comissão, seja por vcs não aceitarem as sugestões...(e nesse caso ela ainda poderá dizer que vcs não tem nível suficiente para seus maravilhosos serviços...)

Marco