22.7.05

O Caso da Idade

Sempre me acharam mais nova do que eu sou. Isso, em teoria, é bom no momento atual, já que eu tenho 29, mas quando eu tinha os meus 13, 14 anos, é claro que eu odiava. O que talvez explique por que eu sou louca para fazer 30 anos e por que eu acho que mentir a idade para menos é uma babaquice. Vejam só: se você fala que tem 40 e na verdade tem 35, as pessoas vão te achar bonitona e conservada. Se você diz o contrário, grande a chance de te acharem um bagulho.

Digo que me acharem mais nova do que eu sou é bom em teoria porque, no trabalho, é bom impor respeito. Estou cansada de me chamarem de “menina”, “mocinha” e “senhorita”. Afinal, eu sou uma mulher e sou uma senhora. Não foi da noite para o dia: foram necessário muitos anos e alguns momentos difíceis para virar uma mulher. E querem me reduzir a “menininha”? Diabos.
Ontem fui ao médico e, é claro, ele estava atrasado. A secretária olhou para minha cara e recomendou que eu dissesse a ele que eu tinha aula na faculdade para que ele me atendesse logo. Aula na faculdade?!? Por favor. Eu sou formada em dois cursos universitários. Passei dez anos na UFMG. Agora eu sou uma profissional!

Talvez eu deva usar uns tailleurzinhos em cores sóbrias e cortar o cabelo chanel. Segundo a minha dentista, não vai adiantar: ela garante que a causa da minha ilusória juventude são os meus dentes da frente, que ainda têm aquela “serrinha” da infância.

Vamos ver se continua funcionando quando eu tiver uns 80.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ei Lud!!

Posso te dizer que sofro do mesmo problema, e te garanto uma coisa: não adianta nada usar terninhos, pois tenho que usar os mesmos todos os dias no trabalho, e sabe o que acontece quando vou comprar e não me servem?? A vendedora olha pra mim e fala: " mas minha filha, isso pra sua idade é difícil mesmo de achar, aqui só tem roupa pra gente mais velha....". E olha que EU já TENHO 30 anos!!!!

Beijos,

Chris

Nathália disse...

Ainda bem que vc parece mais nova e não precisa ficar mentindo a idade. Pense naquelas pessoas que de tanto mentir a idade não sabem ao certo quantos anos realmente têm, como por exemplo, Glória Maria do Fantástico... coitada..rs.

* Isa * disse...

eu tenho esse mesmo problema... mas geralmetne com gente mais velha, no elevador. como tá a escola? já sabe o que vai fazer no vestibular? arg.
pelo menos, quando vc tiver oitenta e eu for uma jovem de 73... =)

DaniMarco disse...

E olha que vc nem tem bochechas rosadas pra piorar tudo... Pelo lado positivo: como vc não tem estagiários, pelo menos os burros machistas que vêm à sua repartição precisaaaaando muuuuuuito de vc não acham que vc é a estagiária do seu estagiário...