16.8.05

O Caso da Revista

Nesse fim-de-semana tive oportunidade de ler as duas últimas edições da revista Cláudia, que estavam dando bobeira na casa dos meus pais em BH. E elas só reafirmaram uma suspeita que eu ando tendo: revistas femininas são um desserviço à sociedade.
Em uma delas, a “personalidade do mês” era a filha de uma das princesas de Mônaco. A matéria dizia que a fulana era linda, chique e cheia de personalidade, e que há muitos sites a respeito dela.
Detalhe: a menina tem 18 anos. Eu nunca nem tinha ouvido falar da tal. É uma completa nulidade no cenário político-econômico mundial. Na verdade, ela simplesmente deu sorte de ter nascido em uma família real!
O que tal matéria transmite às mulheres brasileiras? Que, se você não nasceu rica e bonita e princesa, você é uma pobre infeliz. Porque, afinal de contas, a tal da menina é a “personalidade do mês”! Alguém digno de admiração e inveja!
Para completar, uma matéria sem o menor embasamento científico sobre “Sincronicidade: quando as coincidências são mais do que parecem”. É óbvio (para uma pessoa que possua 2 neurônios, pelo menos) que, em um universo repleto de variáveis como o nosso, alguns fatos se relacionarão com outros. O que não significa que existe uma “mão invisível” guiando “o destino” das pessoas!
E olha que a revista, em teoria, é voltada para mulheres informadas e inteligentes.
Poupem-me.

5 comentários:

Julio Yoshinari disse...

Por isso eu leio Playboy. Esse mês teve uma ótima entrevista com o...eh...hum...bem, deixa pra lá. Também adorei a reportagem sobre (cof)(cof)(putz, que tosse...).
As fotos, nem vi... ;)

Anônimo disse...

Best of the Blog
The Daily News Reporters Blog is a chance for people to comment on the topics of the day.
Nice blog site, really cool!

I have a child education site/blog.

It pretty much covers child education related stuff.

Come and check it out if you get time.

Julio disse...

Huhuhuhuhu..... É a primeira vez que vejo um Comentário-Spam =/

Isa disse...

como sera que esses spammers acharam seu blogue?... no outro post tem um comentario tao grande e chato que nem deu vontade de ler!... espero que eles nao sigam os seus links!
(alias, qdo eh que vc vai colocar um link pro meu blogue de viagem? hein hein?)

DaniMarco disse...

Sem contar as reportagens descaradamente copiadas de revistas estrangeiras e reportagens econômicas: tipo "saiba mais sobre fundos" - que não te conta absolutamente nada sobre fundos, mas te diz que vc deve, com certeza, pesquisar a respeito. Dã!!
Pelo menos a Playboy é mais autêntica: só fotos e legendas minúsculas...(e umas reportagens pros homens terem desculpa para comprar, né, Júlio ;)