4.8.05

O Caso da Saída

Ontem o Leo foi direto do trabalho para a casa de um amigo jogar X-Box. E vocês sabem: quando o gato sai de casa, os ratos fazem a festa, né?

Eu tinha prometido ir à academia e estudar, mas já que o Leo não estava à vista, fiquei foi bem à toa. Meu lanche se constituiu de uma vasilha inteira de pipocas e uns 10 boletes (um primo pobre da BigBol, aquela bala com chiclete dentro). E único livro que chegou perto das minhas mãos foi um belo romance em inglês.

Até aí, eu estava toda orgulhosa de mim mesma: afinal, eu não sou uma daquelas esposas grudentas que não deixam o marido nem respirar sem a devida autorização. Ele estava se divertindo, e eu também. Mas deu 8 e meia, 9, 9 e meia da noite, e comecei a me preocupar com a falta de notícias. Afinal, o Leo sai do trabalho às 5 e meia!

Mas agüentei firme. Já pensou o vexame, ele lá com os amigos, bem feliz, e a mulé ligando, para saber o que ele estava fazendo? Credo!
* * *
Dani e Ana, vocês tiraram o romance da coisa. Prefiro imaginar meu bisavô como um visionário a frente de seu tempo que veio para o Novo Mundo em busca de aventuras!

Se bem que, se isso fosse verdade, ele não teria se instalado em Arantina, uma cidade do tamanho de um ovo no sul de Minas Gerais.
* * *
Júlio, aposto que nós somos primos!!! Devia ser tudo parente, o pessoal de Celorico de Basto e de Trás-os-Montes.

4 comentários:

Julio Yoshinari disse...

Lud, também não gostei da ideia de chamarem nossos parentes de portugueses pobres, saindo de tras-dos-montes (hehe) e vindos para o Brasil como o Jack (vide Titanic). Iludo-me com a idéia deles vindo seguindo exemplo das aventuras do vovô Cabral.

Lud&Leo disse...

Aparentemente, o nome correto é "Trás-OS-Montes" mesmo. Uma pesquisa Google revelou 128.000 (!) resultados para essa grafia e apenas 597 para "Trás-dos-Montes". Embora, sem dúvida, o segundo faça muito mais sentido.

Julio Yoshinari disse...

Poisé, mas para nossos "pobres" parentes, ainda no contexto, a grafia mais correta seria de trás-dos-montes, para não dizer de cima-dos-morros ou até mesmo de debaixo-das-pontes.

* Isa * disse...

Mas Trás-os-Montes parece um nome muito mais português! =)
Lud, estou cheia de brochures sobre counties ridículos do estado de NY pra você e pro Leo. Já chegaram uns 5, e só tem coisas feias. Bom, tem um county que tem o Niagara Falls, mas acho que é só. Como eu pensava, pessoas que vão a NYC não perdem tempo visitando NY!