11.8.05

O Caso da Toalhinha

Não sei como é na academia de vocês, mas na minha, levar uma toalhinha de rosto
- é necessário;
- é higiênico;
- é indispensável!
como diz um cartazinho grudado na parede. Ignorem a repetição de idéias (necessário E indispensável?!?) e maravilhem-se com o fato de que existe um novo acessório esportivo. Se a Nike soubesse disso, estaria fabricando toalhinhas “Just Dry It” em dois tempos.

O negócio é as pessoas suam horrivelmente nos aparelhos (estamos nos trópicos!) e você tem duas opções: vai até um canto da academia, pega um spray de álcool e um paninho daqueles laranja de tirar pó e limpar pára-brisa de carro, dirige-se até o aparelho e faz uma limpezinha básica (lembrando que o paninho de tirar pó é o mesmo que vááárias pessoas já usaram) ou leva uma toalhinha e a estende sobre o parelho, evitando o contato da sua cútis sedosa com superfícies não muito anti-sépticas.

Quando comecei a ir na academia, assaltei meu armário de itens de enxoval para arranjar toalhas. Eu levava toalhas lindas, gordas, felpudas e chiques. Elas iam ficar mais usadas do que o resto dos conjuntos de banho, porque é usar e lavar, mas fazer o quê, né? Eu continuaria usando essas toalhas eternamente se não fosse o fato de que felpudidade delas fazia com que enchessem o pobre cidadão de fiapos!

No final das contas, fui a um supermercado e comprei toalhas de rosto em promoção, daquelas finas e não muito absorventes, por 4,99. Elas são ideais para a academia! Deixei meus conjuntos de banho em paz e, melhor de tudo, agora possuo toalhas não têm nem fiapos pra soltar!

4 comentários:

Anônimo disse...

As toalhas são necessárias mesmo, mas dizem q o ideal é vc passar o álcool c o paninho laranja e dpois colocar a sua tolha. Ah, e n pode eskecer de colocar a toalha inclusive no banquinho da bicicleta, afinal, são várias pessoas suadas, a maioria vc mal conhece, usando os mesmos aparelhos q vc.

DaniMarco disse...

O único problema é que eu compulsivamente esqueço a toalha em casa...

Anônimo disse...

O piorde academia é que pode acontecer uma das duas situações (ou senão as duas):
1. Enquanto você vai buscar o álcool e o paninho alguém senta no seu aparelho (espertoman - espertowoman);
2. Ou, você limpa o aparelho e enquanto arruma um lugar pra colocar o bendito paninho e o álccol, novamente, o espertoman (ou woman), sentam no aprelho!!!

Eu odeio academia....

Beijo,

Chris

* Isa * disse...

Acho que eu sou mto nojentinha - não levo toalha nada! Primeiro porque tem uma moça que fica o tempo inteiro passando álcool nos aparelhos. Segundo porque, devido ao meu pouco tempo de academia, eu só faço uns aparelhos for kids que ninguém mais faz. Terceiro porque eu não uso roupas de academia cavadas e bonitinhas - como a baranga oficial da academia, eu só vou de legging e blusas feias do tipo 'festa da automação' e 'venha para guriri'. Logo, não fico expondo pedaços de pele a pedaços de pele alheios.
E quarto e último, porque quando eu chego em casa eu tomo banho =)