31.8.05

O Caso das Medidas e Porcentagens

Ok: recebi um relatório impresso do exame físico que fiz na semana passada e tenho que confessar que fui totalmente injusta com a academia. Não é verdade que minhas medidas continuaram absolutamente iguais: eu perdi 1 cm na cintura, 1 em cada coxa e 1 na panturrilha esquerda. E ganhei 0,5 no braço direito, provavelmente por causa do tênis.

É claro que esses dados seriam muito mais impressionantes se o instrutor não tivesse avisado que 1 cm é margem de erro.

* * *
Investigando tabelas de dados na internet, descobri uma coisa fantástica: a quantidade de gordura corporal ideal para mulheres de 20 a 29 anos é 19%, mas de 30 a 39 é 21%. Ou seja: no dia em que eu fizer aniversário, passo automaticamente de “não-ideal” para “ideal”.
Obs 1: no momento, a minha porcentagem é 22%, mas por certo que até abril do ano estarei com 21%.
Obs 2: se eu continuar na academia, em abril do ano que vem vou estar é com uns 15% de gordura corporal. Ou seja, a descoberta fantástica será inútil (*suspiro*).

2 comentários:

isa disse...

'OV só depois, quando eu não estiver mais ocupada com pesquisas superimportantes na internet' =)
Mas que bom que vc gostou da idéia! =)

Daniel Vortisto disse...

Mas pense bem, você terá 6% para engordar se um dia você tiver de parar. Ótima margem de segurança. =)