9.8.05

O Caso do Nome

Todos sabem que, quando eu e o Leo tivermos filhos, a primeira dupla de gêmeos se chamará Leomila e Ludnardo, e a seguinte, Ludson e Leoson (observem que o sufixo “son” quer dizer filho).

Salta aos olhos que são todos nomes exclusivos, criados unicamente para nosso particular uso e abuso. Qual não foi minha surpresa, portanto, ao receber o seguinte e-mail encaminhado pela minha irmã Isabela:

Data: 8/5/2005
Assunto: [Controle-l]
Vendo livrosVendo livro de introdução aos Sistemas Digitais (R$25,00)
Fundamentos de Mecânica - Alaor S. Chaves (R$30,00)
Ludson de Xxxxx Xxxx
3º período

Ou seja: algum doido já se apossou do singularíssimo epíteto “Ludson”. E o pior: não foi só de brincadeira, como a gente – algum doido realmente registrou o filho com esse nome!

Desconfiada de que ele não seja o único, resolvi averiguar. Para meu completo pasmo, uma procura Google revelou 425 resultados em português para Ludson! E 12 resultadas em português para Leoson!

Nem ouso pesquisar Leomila e Ludnardo.

4 comentários:

Micaela disse...

Ludmila conheci seu blog através do da Lili e assim como virei assídua do dela, virei do seu também.Adoro ler blogs bons e apesar de conhecer vários, mantenho a leitura diária de pouquíssimos.Escrever bem não é só um dom, acho que precisa muito esforço.Então vai aqui meu parabéns à vc e dizer que escrever é uma paixão pra mim e dev ser pra vc também.... apesar de eu achar difícil demais e na verdade usar pra me distrair....
Agora vc, nunca pensou em escrever um livro feito a Lili???

Beijos, Micaela.

DaniMarco disse...

É que vc não pensou na riqueza dos nomes compostos. Que tal Leoson Ludnardo? Se os gêmeos forem ambos meninos, pode ser Ludnardo Leoson e Ludson Ludnardo. E a menina garbosa, Leomila Aparecida? The possibilities are endless!

* Isa * disse...

Hahahah um dia eu ainda vou procurar esse calouro no corredor =)

Anônimo disse...

APESAR DE TUDO EU VOU AMA-LOS SEM RESTRIÇÕES ...
DANIMARCO, VOCES SE SUPERARAM......

TEREI QUE POR APELIDOS POIS NESTE ETERNO DESCANSO E LUA DE MEL PROLONGADA A VOVÓ JÁ ESTARÁ MEIO ESQUECIDA PARA SE LEMBRAR DE NOMES TÃO GARBOSOS E COMPLEXOS.....