18.8.05

O Caso do Spam

Spam em e-mails todo mundo conhece. Eu mesma tenho um e-mail que só dou para pessoas selecionadíssimas, nunca coloco em sites ou forneço em pesquisas de opinião, e mesmo assim recebi na semana passada um spam tosco feito em Corel Draw oferecendo balas e pirulitos para festas infantis. E ainda tinha a cara-de-pau de afirmar que EU tinha requisitado as informações ou que meu e-mail havia sido encontrado em uma lista aberta.

Mas os spams-comentários que estão surgindo neste blogue são pra lá de bizarros. Pra começar, são em inglês – por que é que esse povo acha que eu e meus leitores dominamos a língua anglo-saxônica? Pra continuar, são sobre assuntos chatíssimos – alguém aí se interessa por educação infantil e árvores de cedro geneticamente modificadas?

4 comentários:

DaniMarco disse...

Ainda bem que não é propaganda de "herbal viagra" e outras mais impronunciáveis, que eu sempre recebo...Lucky me =(

* Isa * disse...

vai saber =)

Daniel Vortisto disse...

Eu acho que o tema "geneticamente modificado" deveria ser abolido até que alguém pesquise com seriedade os possíveis males à saúde humana e à saúde ambiental com experimentos de fato. Estou cansado de pessoas falarem achismos por aí. E se já existirem pesquisas sobre isso, montem páginas sobre o assunto e deixem quem quiser saber buscar a informação. Para falar a verdade, eu não quero que me tragam informação. Eu sei achar. Basta não esconder.

Mariana disse...

Agora é possível impedir os spammers de postar. Só tem que ir ao blog settings, à parte relativa aos comentários e responder sim à pergunta "Show word verification for comments?". Daí em diante as pessoas que quiserem escrever um comentário tem que copiar uma senha. Comigo deu um resultadão, nunca mais fui incomodada por spammers. :)