1.8.05

O Caso dos Estudos

Fiz um quadro de horários de estudo totalmente megalomaníaco, no qual eu estudaria 4 horas e meia às segundas, quartas e sextas, 3 horas às terças e quintas, e o dia todo nos sábados e domingos.
Já estava aflita só de olhar para ele, quando o Leo veio em meu socorro: ele fez outro quadro de horários no qual eu estudo 1 hora e meia todas os dias, e 3 horas nos fins-de-semana.
Parece contraprodutivo, eu reconheço. Só que não é: saber que eu “tenho” que estudar somente 1 hora e meia por dia me deixa muito mais feliz e animada, e muito mais disposta a estudar. O que passar de 1 hora e meia é lucro (que, segundo o Leo, eu posso usar para compensar com outros dias de estudo!).
Resolvi acordar mais cedo e estudar a tal hora e meia logo no início do dia, com a cabeça fresca e descansada. Isso significa que vou para a cama mais cedo, para acordar de madrugada, mas também significa que, quando eu chegar em casa do trabalho, não terei que esquentar a cabeça com os estudos!
Comecei hoje e está dando muito certo. Desse jeito, conseguirei continuar estudando por muito tempo, como recomenda o William Douglas, o papa dos concursos e meu ídolo pessoal.
Que, por sinal, diria que eu não devo dizer “eu tenho que estudar”, mas sim “eu quero estudar”. Neurolingüística pura. Na minha língua, isso significa "picaretagem pura", mas se funcionou para o William, há de funcionar para mim também.

5 comentários:

DaniMarco disse...

Isso mesmo! Posso sugerir Clight de morango? É combustível para as células cinzentas!

Anônimo disse...

Assim é que se faz .....
Vai em frente pois nunca vou deixar de acreditar em voce
Beijocas saudosas !!!!!!

Anônimo disse...

ola! O que é que estás a estudar??????

Anônimo disse...

Acabei de perceber que a diferença horaria entre Portugal e o Brasil é de 8 horas. daqui a bocado vais ter de acordar para estudar. Boa sorte!!! Beijos...

* Isa * disse...

Parabéns, gatinha!
O William Douglas é muito foda mesmo. Lembra que eu tinha um colega no cursinho que se chamava Douglas William e que se dizia sobrinho do tal?
Por que vc ganha comments de pessoas de Portugal e eu não? Tb quero! =(
Passa lá no blogue depois porque eu falei do Disney Program e posso ter falado bobagem! =)
Bjs!