17.8.05

O Caso dos Planos de Viagem

Nossa, como eu gosto de sonhar. Nossa viagem à NY está suspensa por tempo indeterminado, mas mesmo assim volta e meia eu tenho alguma idéia bizarra (e se a gente for 2 semanas antes do Natal?) e vou para internet pesquisar disponibilidade e preços de hotéis. E as vantagens dessa nova data, é claro. NY é uma cidade muito diferente no outono (planejamento inicial), verão (se formos ano que vem) e inverno (última idéia maluca), tanto em termos de atrações quanto de despesas.

No outono, o clima é ótimo, chove pouquíssimo e tem poucos turistas. Em compensação, as tarifas de hotéis estão muito mais altas do que no verão, cujo inconveniente é o calor abafado (30ºC! Mole pra nós de Fabriciano) e as hordas de visitantes. No inverno, os preços são iguais aos do outono, mas a cidade se prepara o Natal (luzes! Árvores! Vitrines! Corais!). O porém é a temperatura, que vai de 6 a –1º C...

A última idéia rocambolesca que tivemos foi trocar Washington (cujos hotéis ficam extorsivos em dezembro) pela cidade mais barata dos States, que é... Orlando! Sim, o plano agora é ficar 1 semana na Disney e 1 semana em Nova York. Parece insensato? Não é! Vejam só: diária de hotel (modesto!) em Washington é 140 dólares. Em Orlando, é 30! Dá para comprar os ingressos para os parques da Disney com a diferença!

Já estamos até sonhando com o leite achocolatado Hershey's...

5 comentários:

Isa disse...

Pior sou eu, que fico pesquisando sobre lugares que nem sei se vou! Já encomendei brochures dos quatro cantos dos EUA - e nada de emprego! Afe! =(

Isa disse...

ah, outro detalhe:
se vocês resolverem ir no inverno, deixem pra ir depois do ano novo, que aí poderei encontrar vcs! (e tudo não estará estorsivamente caro)

Anônimo disse...

"Estorsivamente"?
Menina...

DaniMarco disse...

Ó céus! E será que eu visito uma irmã ou a outra? Ou vou num casamento na Colômbia?? Santa indecisão, Robin!
No final, tudo depende da Varig: será que ela vai falir (com todas as minhas milhinhas junto)? E quando?

Anônimo disse...

Ei Lud!

Vai pra Disney mesmo.... assim vc revive "the Disney Magic" again.... e ainda reencontra seus colegas de escrav... ops! de trabalho de novo!!!

Beijos,

Chris