17.4.06

O Caso das Diabas das Tulipas


Na Holanda, fim de março já é alta temporada, sabe? Porque é a partir daí que as flores começam a desabrochar. Então, meio de abril é uma ótima época para visitar os campos de bulbos, porque eles estão naquele estado tapete-de-cores-que-se-estende-até-o-horizonte- típico-de-cartões-postais.
Ou assim dizem. Eu e o Leo chegamos no Keukenhof, que é um jardim planejado cheio de flores, no dia 14 de abril, pagamos uma baba para estacionar e entrar e...
Cadê as tulipas?
Não tinha tulipas. Essas flores amarelas que vocês vêem aí em cima são narcisos. Só tinha narciso e hiacinto. Quem liga para narcisos e hiacintos?
Perguntei lá e me falaram que, GERALMENTE, essa é uma ótima época para ver tulipas mas, como está incomumente frio (10 graus centígrados), as diabas das tulipas ainda não se abriram. É só fazer 15 graus que elas abrem, me garantiram.
Como se eu pudesse ficar e esperar.
Mas não seja por isso. Dia 26 de abril eu volto a Amsterdam para pegar o avião e, antes de ir para o aeroporto, dou uma passada nos campos de tulipa pra ver se elas abriram.
Se não tiverem, eu tenho um chilique!
(Outro, porque o primeiro eu já dei no dia 14.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Volta sim....e tira umas fotos bem lindas...aquelas de colocar num lindo porta retrato na sua linda sala...!
Abraços para vcs!
Thaís

* Isa * disse...

dez dias sem posts e agora dez posts num dia? =)
agora eu acreditei que a lud está de volta! mesmo que a foto seja montagem, o post é muito lud mesmo =)