31.5.06

O Caso dos Fichamentos

Ok, confesso: sempre fui caxias. Mas mesmo eu, que adorava dia de pegar boletim, preferia fica à toa a fazer dever de casa e férias a aula.

Então, como todo mundo, eu achava que ia estudar, fazer faculdade, me formar, e aí tava resolvido. Adeus, madrugadas estudando para prova! Tchauzinho, tardes gastas fazendo trabalhos! Até nunca mais, dever de casa!

Ledo engano. Pra começar, eu não fiz uma faculdade só, fiz duas, o que prolongou minha vida estudantil por 4 anos e meio (devia ser 4, mas eu tranquei um semestre pra trabalhar na Disney. Outra história – e outro blogue). Pra continuar, fui fazer um curso preparatório para concursos e descobri que se eu pagasse mais uns reais, o curso virava uma pós-graduação.

O que eu não contava é que, além dos reais a mais, a especialização demanda pilhas de fichamento, provas com 80 questões retiradas de concursos e uma monografia no final do ano.

Olá, madrugadas estudando para prova! Bem-vindas, tardes gastas fazendo trabalho! Aqui de novo, dever de casa?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Ludmila!
O que é que queres dizer com "eu sempre fui caxias"? O que é ser caxias?
Beijos,
Ana

Lud&Leo disse...

É ser muito estudiosa. Acho que a expressão vem do Duque de Caxias, figura histórica brasileira, mas não tenho idéia se ele era mesmo um estudante aplicado.

Patricia disse...

Oi Lud!
Por favor me diz como vc faz pra trabalhar o dia todo e ainda encontrar tempo e vontade de estudar até de madrugada??!!
Vc tem algumas dicas de estudo?!
eu to precisando muitooo...fico pensando o dia todo...a noite vou estudar, ai chego em casa as 21:00hrs e não estudo nada me da o maior sono...hehehe
Se for prestar algum concurso Boa Sorte!!!
Bjus

Lud&Leo disse...

Oi, Patricia! Na verdade, quem precisa de dicas sou eu! O que eu botei no post é o que eu devo fazer, não o que eu estou fazendo de verdade. Já tentei:
- acordar às 5 da manhã para estudar;
- estudar à noite quando chego do trabalho;
- ficar no trabalho pra estudar depois do expediente;
e até agora nenhum deles deu certo! Mas eu continuo tentando =).