26.6.06

O Caso do Monitor Cardíaco

Ótima notícia: caminhei, corri, derreti e bufei durante 47 minutos na quinta-feira, e o freqüencímetro marcou um estonteante gasto de 450 calorias, 3 vezes mais do que as 150 do que um site da internet disse que uma pessoa do meu peso gastaria caminhando vigorosamente a 5 km por hora.

Também fiquei incrédula, mas o monitor faz o cálculo usando meu peso e a freqüência cardíaca desenvolvida durante o exercício, então a chance que ele esteja certo é maior do que o site dos dados aleatórios que eu adaptei por aproximação.

Esse dado modifica inteiramente o meu programa de exercícios. Porque, quando você gasta 150 calorias por sessão de tortura, é muito fácil, principalmente no frio, decidir que elas não valem o esforço de sair de debaixo do edredom. Mas já que eu estou consumindo o número absurdo de 450 CALORIAS por dia, quero é passar a freqüência das caminhadas de seis dias por semana para TODOS OS DIAS DA SEMANA e fazer UMA HORA DE EXERCÍCIO de cada vez!

Nenhum comentário: