18.7.06

O Caso dos Elementos

Tem poucas coisas que eu goste mais do que um livrinho de divulgação científica. Dêem-me um O Último Teorema de Fermat, um Uma Breve História do Tempo ou um O Livro dos Códigos que eu me divirto durante horas.

Minha irmã Isabela trouxe dos States pra mim um livro sobre as teorias de formação do universo. E a coisa mais legal que descobri nele é que elementos mais pesados do que hidrogênio e hélio, como carbono, ferro e cálcio, foram forjados nas fornalhas do interior das estrelas bilhões de anos atrás. Quando as estrelas explodiram, essas substâncias se espalharam pelo espaço e, depois de muitas combinações loucas, terminaram fazendo parte de nós.

Somos feitos de pó de estrelas...!

3 comentários:

* Isa * disse...

que romântico! =D
(mas se eu não me engano, isso já tinha na breve história.)

Anônimo disse...

Eu sempre achei que seria assim .....
Feitos de pó de estrela
Nada mais lindo e perfeito....

Pan disse...

acho que esse livro está em minhas mãos agora! esse e o do simon cowell! 2-hit combo de diversão =D