1.9.06

O Caso do Celular

Meu celular foi furtado no aeroporto. A companhia aérea, que não será nomeada – ok, foi a TAM – se recusou a tomar providências, porque a violação da mala só foi descoberta após termos deixado o aeroporto. Fui à delegacia fazer o BO, mas ele acabou com o número de nota fiscal da conta do celular, porque o atendente da operadora, que deverá permanecer anônima – ok, foi a Telemig – disse que o número na segunda via da conta tirada na internet era o da nota fiscal do aparelho.

Diante de tantos obstáculos, desisti de entrar no Juizado Especial, porque eu ia me aborrecer mais do que aborrecer a empresa. Ok, na verdade é porque a diaba da TAM lacrou a mala no check-in, e a gente só percebeu que o lacre tinha sumido em casa. Então para o juiz achar que nós faltamos com o dever de vigilância sobre a bagagem não custava nada.

O último capítulo dessa novela é que não posso cancelar a conta do celular furtado, porque ele estava em comodato. O que eu posso fazer é continuar a pagar 17 reais por mês (que é o valor-base da mensalidade) até o contrato acabar (em outubro de 2007); ou pagar 215 reais para a operadora para ressarci-la do custo do celular e só aí cancelar a conta.

Ou então (como descobri depois de muito atormentar a Telemig) posso pedir um outro chip (16 reais), enfiar em qualquer celular GSM, e continuar com o contrato até outubro de 2007, mas aí fazendo ligações, claro.

Alguém aí tem um celular GSM bem baratinho, tipo o Nokia 1108 ou o Nokia 1110, gentilmente usado, para vender em suaves prestações?

5 comentários:

Camilinha disse...

Lud, eu tenho duas alternativas para você:

1- Sim, eu posso te ajudar, vendendo o meu aparelho Siemens GSM para emergências.

2- Não, eu não posso te ajudar, vendendo o meu aparelho Siemens GSM para emergências.

Na verdade, esse aparelho é uma "M", mas quem precisa de um back up sempre pede emprestado. Como ocê tá em Minas, vai ficar para a próxima, uai!

Bom fim de semana!

DaniMarco disse...

Eu tenho um aparelho antigo que não leva chip e um chip novinho em folha da TIM. Algum serve?
Acho que vc devia entender isso como um aviso do universo e se conformar que celular não é pra vc... ;)

Setembro =) disse...

Bom... eu tenho um celular super lindinho e barato, mas não vou te vender porque afinal de contas, você não compra nada a prestação!!!
Como assim!?!?

Anônimo disse...

Prestações??????!!!!! Tu nao compras nada ás prestações!!!!!!!!
Ana

Lud&Leo disse...

Para vocês verem o efeito que dois celulares furtados têm em uma pessoa... =D