26.9.06

O Caso do Dedo II

Estou com uma mancha escura horrorosa na unha. É lembrancinha do incidente com a porta do carro duas semanas atrás.

O médico tinha falado para eu colocar o dedo na água gelada o dia todo para conter a hemorragia; e, dois dias depois, botar na água morna para o sangue ser absorvido. A primeira parte da recomendação eu cumpri, até porque a água gelada anestesiava o dedo que era uma beleza. Mas, quando chegou na segunda parte, eu tinha feito as unhas e não queria estragar o esmalte. Ó, vaidade.

O resultado é a tal mancha horrorosa que parece que fica mais preta a cada dia. Espero que ela não fique assim para sempre, como prognosticou sombriamente uma amiga.
Nem que o dedo caia.

4 comentários:

DaniMarco disse...

Preocupa não. Depois fica verde, depois amarelo, depois vc corta a unha...
Beijo,
Dani

Camilinha disse...

Ah, que bobagem.

Recomendo a você o seguinte:
1) Vá à manicure todas as semanas, religiosamente, até a unha voltar ao normal.

2) Cubra a mancha com a linda série de vermelhos escuros da Colorama, que são finos, chiques e secam rapidamente: pode ser o Ameixa, o Maxi ou o Tinto. Todos são di-vi-nos.

3) Você ainda tem as opções de marrom: chocolate (+claro) e café (+ escuro).

4) Tenho a impressão de que o Rosa Antigo também vai cobrir. É bem cremoso. Talvez duas aplicações resolvam o problema.

5) Mantenha o padrão de cor das unhas das mãos e dos pés.

6 e último) Vá para a galera!

:-P

Lud&Leo disse...

Óóóótima idéia, Camilinha!

Pan disse...

Não custa nada lembrar que a minha unha do polegar esquerdo ficou assim e depois caiu ;D