24.10.06

O Caso do Natal

Quando eu era criança, há muitos e muitos anos, o natal era o ponto alto do ano. O mês de dezembro todo era pura alegria: eram férias começando, primos vindo para a cidade, montagem da árvore na casa da minha avó, sessões intermináveis para embrulhar presentes. Dois dias antes do natal eu já nem estava dormindo direito; no dia vinte e quatro, minha mãe tinha que forçar a gente a tirar uma sonequinha depois do almoço, senão ninguém agüentava ficar acordado até meia-noite. E olha que na minha família as crianças botavam o sapatinho na janela e ganhavam uns presentes lá pelas dez da noite, porque senão a gente morria de ansiedade.

Os anos passam, a gente cresce, e um belo dia você percebe que o natal é uma festa como outra qualquer. Talvez pior, porque você tem que entrar no amigo oculto, e sempre te dão um presente que não é bem aquele que você tinha pedido; você tenta colaborar com o cardápio do evento e ninguém concorda com suas opiniões; e depois que você casa você quer passar em várias casas pelo menos para dar oi, então você corre muito, come pouco e não consegue terminar as conversas que iniciou.

Acho que estou ficando, além de velha, amarga.

4 comentários:

Setembro disse...

Concordo plenamente!!!

... Hum, só estou comentando pra vc ver q eu realmente venho aqui todo dia!
já tá bom assim, né?!
Então... até mais! rsrsrs
Ah, e fala pro Leo não ficar se achando com esse negocio do teste de inglês!
(nossa... me senti super intima agora!)
=p

Setembro ¬¬ disse...

Pq a senhorita não postou hoje?! ¬¬
Sem comentários!
(bom... escrever "sem comentários" num comentário não faz muito sentido... Mas tudo bem, pq eu sou meio estranha mesmo!)
Já disse q seu blog faz parte das minhas leituras diárias, né?
ótimo!!!
Não quero repetir isso!
rsrsrsrs
Beijos! =)

DaniMarco disse...

Eu acho que estão faltando crianças no nosso natal. São elas que dão alegria à coisa. Quem se habilita a produzi-las??

Anônimo disse...

adorei o comentario, Dane e Marco ,concordo plenamente ......
quem mais se habilita?????
Lud e Leo?........