20.10.06

O Caso do Teste de Inglês

A empresa do Leo resolveu submeter os funcionários a um teste de inglês chamado Toeic, que é um primo do Toefl e serve "para medir as habilidades diárias de comunicação de pessoas que trabalham em um ambiente internacional".
O Leo trabalha em um ambiente internacional e eu nem sabia. Pois então: o Leo abafou no teste. Fechou a parte de listening e fez 90% da parte de leitura.
O povo da empresa ficou pasmo com tanta habilidade. Perguntaram para ele que curso de inglês ele tinha feito. Ao que ele respondeu: nenhum, só aqueles aulas de inglês no colégio. E é verdade. O inglês do Leo foi absorvido de livros, revistas, internet e, principalmente, tevê a cabo. Ou seja: ele é um gênio lingüístico!
Já perguntei se eu posso delegar a ele tarefas de comunicação em viagens. Mas, modestamente, o gênio lingüístico disse que acha que o transporte e a localização ainda são seus pontos fortes.

4 comentários:

Anônimo disse...

este garoto e´mesmo o maximo,disso eu nunca tive duvidas
eta mãe coruja hen?????
é ou não de babar ?

celinha disse...

aeww achei outro gênio = a mim! além de ter aprendido inglês só no colégio [músicas + internet] tb tenho senso de direção =P

Anônimo disse...

Arrrrrghhhh!!! Vocês me fizeram lembrar da Lígia (era esse mesmo o nome dela, não??)!!! Apesar de excelente professora era máque nem a peste!!!

Parabéns ao Leo!

Christina

Julio Yoshinari disse...

Oie Lud....
Que inveja, perdi uma vaga para um projeto internacional na IBM/Hortolandia porque a entrevista era em ingles =(
Estive aí no sábado, fui incomodar o Leo um pouco. Ele te deu meu abraço?
De qualquer forma, abraços!