13.11.06

O Caso da Santa Ludamila

Eu sou bem atéia (ou agnóstica, dependendo da época), mas não resisti: quando minha irmã foi à República Tcheca, pedi para que ela me trouxesse uma medalhinha da Santa Ludamila.
Para quem não sabe, Santa Ludamila foi uma santa católica, avó do Imperador Venceslau, e ficava convertendo o menino para o cristianismo até que a mãe dele perdeu a paciência e estrangulou a minha xará com o próprio véu da coitada.
Tô achando que ser santo na igreja católica é geralmente um negócio bem desagradável.

2 comentários:

DaniMarco disse...

E estrangulou enquanto a velhinha estava ajoelhada rezando. E apesar de várias estátuas da Santa, não tinha uma medalhinha pra trazer de lembrança. Povo atrasado, esses tchecos!

Camilinha disse...

Ei, vc viu como esse papo de religião dá Ibope?
Ai, tadinha da Santa, vou procurar uma "fotinha" dela para eu conhecer!