10.11.06

O Caso das Religiões

Já que as pessoas que têm fé vivem mais e melhor, com menos doenças físicas e psicológicas, a lógica científica não me deixa opção: tenho que arrumar uma religião.
Sim, eu sei que eu não preciso me filiar a uma religião constituída. Posso simplesmente passar a acreditar na mãe-terra e no sentido místico do universo, mas como eu sou uma pessoa muito racional, estou atrás de uma crença que tenha um mínimo de organização.
Comecei minhas pesquisas pelo judaísmo. De cara, ele já ganhou muitos pontos. Primeiro, porque não acham que só os judeus vão para o paraíso, mas todos os homens (e mulheres) justos. Segundo porque, justamente por causa da primeira razão, não ficam perturbando ninguém para se converterem à sua fé.
Aí a coisa complica um pouco. Os mais liberais aceitam os convertidos, mas os ortodoxos torcem o nariz para os judeus-novos. Para eles, só é judeu quem é filho de mãe judia. E tem mais: judeu de verdade só pode se casar dentro de sua fé. Ou seja – não basta que a minha conversão. O Leo tem que vir a reboque.
Mas problema mesmo é achar um rabino aqui na região para que ele possa me recusar três vezes, como manda a tradição, para ver se estou mesmo decidida.

7 comentários:

DaniMarco disse...

Eu só acho que vc leu Êxodus one too many times.
(pelo menos vc não tem que ser batizada: um batista me falou que te dão um senhor caldo numa piscininha - é imersão, e não água na cabeça)

Lud&Leo disse...

Ah, mas você não sabia? Para virar judeu também tem que mergulhar na piscininha.
Devem ser religiões muito preocupadas com a higiene.

Anônimo disse...

Ei Lud...

Acho que realmente o judaísmo combina com você. Afinal reza a lenda que você é um pouco pão durinha.... rsrsrsrs.... brincadeira!

Beijo,

Christina

Camilinha disse...

Que tal o espiritismo kardecista?
Acho que vai se surpreender!
Às vezes acho racional até demais... Queria pedir uns negocinhos pra S.Judas ou Sto Expedito, mas aí fico com peso na consciência kkkk
Bom fim de semana!

Celinha disse...

concordo com o comentário da Camilinha,
talvez se vc fosse pro lado do Kardecismo seria legal, mt científico e racional. Tem de estudar muito, ler demais e o mais legal: tudo é provado...

Anônimo disse...

Aqui é o Ti, irmã!
Vc sabe que na nossa família somos todos católicos patólicos portugueses. E o melhor de tudo, a hóstia é feita de milho. (por isso que ninguém deixa de comungar)
Quac!

Anônimo disse...

Sabe ,bom mesmo,e´voce se tornar Espiritualista ,voce aprende um pouco de todas, penera ,e tira o melhor de cada uma .Ai fica muuuuuuuito bom. E manda ver na caminhada pois o que não podemos e´ficar parados pois a nossa vida e´muito preciosa para perdermos tempo .