6.12.06

O Caso da Idéia Retardada nº 2

Li no site da revista Boa Forma que o chá verde é a oitava maravilha do mundo: é cheio de antioxidantes, faz bem para a pele, acelera o metabolismo e queima gorduras. E que você, leitor inocente, pode perder 5 kg em 15 dias com a dieta do chá verde!
A dieta do chá, em si, é tosca: um cardápio diário de 1.300 calorias acompanhado de 5 xícaras de chá verde.
(Não, eu não pretendo fazer a dieta do chá verde. Primeiro porque dieta de revista é o fim da picada: uma só para todas os leitores, ignorando solenemente as diferenças de altura, peso, composição corporal e idade. Segundo porque 1.300 calorias por dia é coisa de monge tibetano jejuador, e eu não cheguei nesse nível. Ainda.)
Mas a idéia do chá verde me agradou, porque eu detesto verduras e legumes e o tal chá, como eu já disse, é cheio de antioxidantes. E ainda acelera o metabolismo! Logo imaginei (é incrível como as idéias retardadas se formam rapidamente) que, cortando os chocolates e balas e bebendo 5 xícaras de chá verde por dia, em 15 dias eu ia ficar, como diz minha irmã Isabela, um chuchu.
É verdade que, pelo site, já dava para desconfiar que chá verde é uma bela de uma gororoba, porque havia uma matéria especial só para ensinar os leitores a deixá-lo menos amargo e mais bebível. Além disso:
- eu não sou fã de chá. Acho que tem gosto de água suja;
- o fogão da minha casa não funciona faz um mês.
Mas as idéias retardadas não conhecem obstáculos. Raciocinei que, por mais amargo que o tal chá fosse, não podia ser pior que o chá de boldo que eu tomei na última viagem à praia; além disso, tampar o nariz e virar uma xícara de chá é bem melhor do que mastigar verduras e legumes de texturas pegajosas. E eu tinha o forno de microondas para ferver a água.
Fui ao supermercado, comprei o tal chá, e ontem mesmo tomei duas xícaras da poção milagrosa. Conclusões:
1) o gosto não é tão ruim assim. É muito melhor que um prato de xicória afogada. Esses leitores da Boa Forma são uns fracotes!
2) qualquer fulano emagrece com o tal do chá verde acompanhando as refeições. Uma xícara são 200 mililitros (praticamente um copo). Enchendo a barriga de água quente, não sobra muito espaço pra comida mesmo!
Vamos ver por quanto tempo eu agüento tomar um litro de chá verde por dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

amor ,espero de coração que voce continue tendo esta força de vontade e consiga engolir o tal de CHA´VERDE ,olha que eu tomo até Sene (outra porcaria e danado de ruim )mas cha´verde.......
este não deu .....
mas me conte uma coisa ?gordurinhas?
qual o tamanha de roupa vou comprar para voce neste Natal?
contei...........
mil beijos

* Isa * disse...

hahahhahah
pra começo de conversa, você vai ficar um chuchu que nem o Alckmin se vc continuar assim. O xuxu que conta é o com dois X!
chá verde é uma diliça (errrr) mas nunca compre com tangerina. Fica com gosto de chá de alho.
acho que você precisa urgentemente de se apaixonar por um problema matemático, resolver adotar um moleque catarrento da namíbia, planejar fazer o CPE (vamos? eu tou pensando), ou arranjar uma nova religião.
é só uma praia! quem estiver com vc vai pouco se lixar pra sua falta / acúmulo de gorduras. e vc NÃO vai conseguir competir com as ninfetas de 17 anos que tomam xenical e botam silicone.
anyway, se vc não quiser os cookies naõ fala pra dani isso não. fala pra ela ME entregar pra eu fazer uma análise das calorias e só depois passar pra vc...
bjs!
(era melhor eu ter escrito um email)