8.12.06

O Caso das Conseqüências da Idéia Retardada nº 2

Continuo firme e forte nas 5 xícaras de chá verde por dia. Tô até me acostumando com o gosto e desconfiando que vou virar fã de chá. Essa é a conseqüência boa, porque parece que até placa bacteriana ele combate. Então, se eu incorporar chazinhos no meu dia-a-dia, a experiência terá sido válida.
A conseqüência ruim é que é a segunda noite que acordo às 3 da manhã e fico olhando para o teto sem conseguir dormir. E olha que falta de sono nunca foi o meu problema - ao contrário! Tô desconfiada que chá verde é cheio de cafeína e, como nunca tomo café, meu organismo não está acostumado à substância. Resultado: tô ficando ligadona.
Hoje à noite vou deixar um livro de direito do trabalho ao lado da cama. Vamovê se a insônia resiste à prosa imortal do Godinho Delgado.

5 comentários:

DaniMarco disse...

Sem chance! Não há falta de sono que resista a livro chato (de direito então...). O problema vai ser se vc resolver ler algum livro bom, pq aí nem vc dorme, nem o Leo, com a luz.

Camilinha disse...

Pois você acertou! Tem cafeína que é o cão.. Dizem que o nosso mate (tão amado pelos gaúchos) é o substituto nacional do chá verde (vi isso numa Bons Fluidos de uns 2 ou 3 meses atrás). Mas com um livro chato... Bom... Diz aí pra gente depois o que é que deu, certo?

* Isa * disse...

mate comanda!
no final do período eu sobrevivi a base de mate, com pelo menos meio litro por dia... =)

~> Gaúcha estudiosa disse...

Lud, como moradora do RS e estudante de Química Industrial de Alimentos, sinto-lhe informar que o chá verde tem cafeína, sim, já que provém das mesmas folhas do chá preto, com a difereça que o chá preto é fermentado e o chá verde não. =]
Mas boa sorte, pois esta bebida faz bem ao organismo, pela quantia de antioxidantes e outras coisitas más que previnem muitas enfermidades.

Bjo. Bom fds.

Anônimo disse...

E o chá branco?
Me disseram que quase não tinha cafeína... Mas vai que também não tem todos esses benefícios do chá verde hehe


(primeiro comentário aqui no blog :)