19.12.06

O Caso das Descobertas

Descobri mais coisas interessantes na internet no fim-de-semana (nenhuma delas animadora):
1) Não é possível perder peso e ganhar músculos ao mesmo tempo. Para perder peso, você precisa diminuir a ingestão de calorias; para ganhar músculo, você precisa aumentar a ingestão de calorias. Ou seja: é um ou outro. O que dá pra fazer é perder peso perdendo um mínimo de músculos.
2) Quanto mais se emagrece, mais difícil fica continuar emagrecendo. Para começar, um corpinho menor precisa de menos calorias pra se manter. Para continuar, os mesmos exercícios começam a queimar menos calorias, não só porque o corpinho está menor, mas também porque ele fica mais eficiente.
Conclusão: como diz minha irmã Isabela, ficar em forma é a mesma coisa do que tentar subir uma escada rolante que está descendo. Você está sempre fazendo esforço, e, se ficar parado, volta para onde veio!
Depois eu começo a ter pesadelos com escadas rolantes e não sei a razão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei Lud!

Como você está??
Nossa, a Isabela falou a coisa mais certa do mundo, só se precisa acrescentar uma coisa: depois dos 30 a escada fica mais longa e beeeeemmmm mais íngrime.... dureza!!!

Beijo,

Christina

Camilinha disse...

Pois é, mas eu sou brasileira e não desisto nunca!

Comecei a dieta com a nutricionista há 2 meses. Estava com 67kg (para 1,65 de altura, já estava bem redondinha). Esta semana a nutricionista elaborou um cardápio pré-festas e eu estou malhando todos os dias (hidro+caminhadas outdoor). E quer saber? A balança hj apontou 60,8. É mole ou quer mais?
Pena q vou ganhar uns 2kg no Natal...tsc, tsc...

Lud&Leo disse...

Bem lembrado, Chris!
Camilinha, como diz uma amiga minha, "abalou Paris em chamas"! Isto é, abafou! (E depois me passa o nome dessa nutricionista fantástica =).