15.12.06

O Caso dos Ovos Mexidos Bizarros

Minha faxineira é uma fofura. Ela está sempre descobrindo maneiras de maximizar os utensílios domésticos. Volta e meia ela desenterra alguma coisa esquecida e põe para usar, o que eu acho ótimo.

Ontem cheguei em casa e me deparei com um vidrinho para queijo ralado transformado em saleiro. Normalmente, a gente guarda o sal numa grande vasilha com tampa, e toda vez que precisamos salgar alguma coisa temos que resgatá-la do armário que fica debaixo da pia. Então, achei o saleiro uma idéia excelente.

Hoje de manhã o Leo fez ovos mexidos para mim. Como eu gosto das coisas salgadinhas, levei meu novo saleiro para a mesa toda satisfeita. Joga sal daqui, joga sal de lá, e nada do gosto dos ovos mudar. Ao contrário – eles estavam ficando cada vez menos salgados. Fiquei olhando para o saleiro com cara de brava, e então tive um momento de iluminação: ele não estava cheio de sal, mas de açúcar! Como agora eu estou tomando chá, minha faxineira deve ter achado que eu precisava de um açucareiro por perto.

Corri para a cozinha e enchi o prato de sal verdadeiro, mas já era tarde. Foram os ovos mexidos mais bizarros que eu comi.

3 comentários:

DaniMarco disse...

Pelo menos deve ter sido melhor que um capuccino caprichado no sal que o Marco fez pra mim...
Ah, o potinho usado pro fim devido (queijo ralado) fica ótimo, e eu fico me sentindo no Pizza Hut (que aliás estou morrendo de saudade: vamos em BH?)

Anônimo disse...

Voce é o MAXIMO ...........
Não e´atoa que te amo pra valer
beijos carregados de saudades
Faltam poucos dias........para voces chegarem.

* Isa * disse...

ir em BH bomba, mas ir na pizza da cabana sucks =)