23.1.07

O Caso da Lindíssima Planilha

Para ajudar na minha dieta, o Leo fez uma planilha lindíssima no Excel. Em uma aba, você põe peso, altura e nível de atividade física, e ela calcula quantas calorias você precisa por dia para se manter. Em outra, você põe a quantidade de comidas que você consumiu, e ela te dá o nº de calorias ingeridas. A terceira cruza todas essas informações e te conta quanto peso você perdeu (ou ganhou).

De posse dessa planilha lindíssima, dá pra fazer uma dieta científica. E quando chega o final do dia e fico abaixo da meta diária, incluo umas rações reduzidas de chocolate (tipo 10 gramas) sem avacalhar meu programa de emagrecimento.

Sim, porque eu ainda ambiciono perder dois quilos. Embora o Leo diga que linda mesmo eu estava quando voltei dos Estados Unidos, pesando uns 55 quilos e com as bochechas gordinhas.

4 comentários:

Camilinha disse...

Lud, é verdade, eu ganho peso com muita facilidade...

É que além dos jantares caprichados, eu omiti um bombonzinho, umas bolachinhas, enfim... Foi minha culpa, mesmo... Já equilibrei de quinta-feira para cá.

Como diz a nutricionista, quando a gente erra feio o certo é corrigir, e não dizer: "-Ah, mas já que eu tô no inferno, vou abraçar o capeta..." e comer tudo o que tiver pela frente.

De qualquer forma, a sua planilha é muito bem vinda, tô ansiosíssima para recebê-la. Meu marido (ah, o que seria de nós sem esses meninos) criou a de contagem de pontos do vigilante, se você quiser, tb está às ordens.

Você me manda a sua planilha, por favor? Meu e-mail é camila_milagre@hotmail.com

Tks e até os nossos próximos posts de auto-ajuda para emagrecimento eheheheh

Anônimo disse...

oi amor ......
saudades ,e me diga sobre esta espetacular planilha ?tambem quero uma (LEO vai começar a vender ja´ja´)
Depois de todo esforço que eu fiz ,emagrecer 15kg ,acho que mereço uma .
E esta novidade ,emagrecer mais 2kg?
Vai sair voando com o proximo vento ?
esta´com a Sindrome de passaros ....?só voar voar?
beijos Beth

Isabella disse...

Oi Lud!
Meu Deus, eu entro no seu blog sempre! (É que eu li num dos posts abaixo vc reclamando que seu blog não tem centenas de acessos diários).
Olha, eu não entro todo dia, mas eu sempre passou por aqui (daí eu faço o intensivão: fico sabendo de tudo sobre a sua vida)... hehehehe!
Acompanhei suas viagens o caso da academia, do estudo para o concurso, enfim...!
Sou fã do blog, me divirto muito com seus "causos". hehehe!
Um beijo,
Isabella

Anônimo disse...

Ei Lud!!

Como foi de Natal e Ano Novo???
Gostei da planilha!!! Disponibiliza ela pra mim também???

Beijo!!!

Christina