31.1.07

O Caso do Platô Imaginário

Há duas semanas dias minha balança não mostra a menor diferença. E isso contando calorias religiosamente e fazendo exercício todos os dias.

Fiquei imaginando que eu havia chegado ao temido platô – aquele momento que é o terror das pessoas que fazem dieta, porque nele o peso se mantém inexoravelmente igual, não importa o que se faça. O que, coonvenhamos, desanima qualquer cristão.

O Leo veio em meu socorro argumentando que eu não estava no platô – estava era me pesando em uma balança vagabunda. De fato, minha balança apresenta vários problemas. Para começar, ela sempre marca três quilos a menos. Vocês imaginam a surpresa que eu tive a primeira vez que fui à academia, me achando esbeltíssima com 49 kg, e escutando do instrutor que, na verdade, eu pesava 52. Um horror.

Para continuar, como ela é uma balança de ponteiro, realmente fica difícil enxergar o que ela está marcando. Diferenças de menos de meio quilo ela simplesmente não registra.

Antes de ontem chegou a balança digital nova e linda que compramos pela internet. Ela marca o peso de 100 em 100 g. Já me pesei nela três vezes, em momentos diferentes do dia, com e sem roupa, e ela mostrou diferenças de 800 g.

Enquanto isso, na balança antiga, o ponteiro nem se mexe.

4 comentários:

Camilinha disse...

Eu tb fiz esta aquisição importantíssima para minha casa. Agora, só me peso pela manhã, em jejum. Essa sou eu...

No fim do dia sempre peso mais. Essa não sou eu...

Elizabeth disse...

meu amor ,não se preocupe mais com os pequenos peneus laterais que tanto te matam.........
sua sogra favorita(voce só tem esta mesmo hehehe)esta fazendo e trabalhando pra valer o curso de Lipoescultura Manual Corporal que e´o bicho para acabar com estes terriveis peneus ,barriguinhas ,e celulite que tanto nos maltratam........
Logo logo vou estar o maximo ´ .......me aguarde

Elizabeth disse...

amor ,entenda bem.......
quando disse PENEUS são os nossos mesmo, para não confundir com pneus que são dos carros
os nossos são mais rebeldes e doradouros ....heheheheheh........
beijocas

Elizabeth disse...

doradouros ,isto e,´bem redondinhos e bem bronzeadinhos .............
e tome chuva.......