28.3.07

O Caso da Comida

Sempre fui enjoada pra comer. Eu era aquela criança magrelinha, esmirrada, que os pais tinham que pedir pelo amor de deus para vir almoçar. Nunca comi tomate. Strogonoff, só fui experimentar depois dos doze anos. Não gostava de verdura, legume, fruta (fora jabuticaba), e da maioria dos doces e salgados também. É um mistério que eu não tenha morrido de desnutrição.

Com a idade, fiquei um pouco menos enjoada. Depois que cresci e pude adquirir minhas próprias refeições, descobri que chocolate, sorvete, pão-de-queijo e pizza são alimentos agradabílissimos.

Agora que fiquei saudável, estou enjoada de novo. É verdade que encaro uns verdes folhosos menos repelentes, consumo uns legumes crus, e acho que diversas frutas – fora jaca. E caju. E mamão – são até gostosinhas. Mas não como mais pão de farinha refinada, bolo, biscoito, salgadinhos fritos e doces em geral (fora o chocolate, é claro). É que essas comidas não são funcionais, e com meu novo paladar desentoxicado de açúcar, nem tão gostosas. Então eu dispenso.

Isso deixa a minha avó, que sempre tem coca-cola, pasteizinhos fritos e torta de abacaxi em casa e gosta de alimentar os netos, desesperada.

PS 1: Isso não quer dizer que na minha festa de aniversário vou só servir água gelada, chá sem açúcar e sanduíches de pão integral com requeijão light. Não, não. Para os convidados vai ter também sorvete de soja.
PS 2: Brincadeirinha!

5 comentários:

DaniMarco disse...

Enjoada nada! Quando vc era criança, vc era gorduchinha (a magrela que "não criava" era eu, veja a ironia da história). Mas a partir de uns sete,oito anos, as coisas mudaram... Tipo, foi a pré-adolescência que deixou vc chata :D
Mas concordo que vc não é nada aventureira para comidas.
PS: o chocolate está uma dilícia!

Anônimo disse...

Ei Lud, ei Dani...

Como fui colega das duas no colégio, posso afirmar que nenhuma das duas era enjoada, nem desnutrida, nem chata! As duas eram danadas de legais e, principalmente NÃO ERAM da turma das patys!!!

Beijo!

Christina

Anônimo disse...

ainda bem que teremos delicias no Niver ,mas se voce gostar muito ,faço bolinhos de soja super super ....
beijos saudosos
Beth

* Isa * disse...

esse post pressupõe que teremos festa de aniversário da lud? =D

* Isa * disse...

ah! e sobre o post dos filmes e livros, agora lembrei o filme q eu queria te recomendar. veja 'old boy' e não reclame que todos os filmes são iguais! =D
(e antes que você reclame, o filme é coreano, não japonês. e faz sentido no final)