5.3.07

O Caso da Manutenção

Perdi quatro quilos e encerrei a dieta. Jóia. Agora estou na chatíssima fase da manutenção, tentando descobrir quanto devo comer e me exercitar para manter o peso mais ou menos estável.
Consumo uns chocolatinhos e o peso sobe muito. Volto ao número de calorias da dieta e o peso cai muito. É o ponto de equilíbrio, cadê?
Já percebi que as variações de peso são maiores do que o número de calorias ingeridas ou cortadas, porque aparentemente o metabolismo é uma porcaria de um processo complexo e intrincado. Carboidratos retém três vezes seu peso em água. Fibras diminuem a absorção de gorduras. Alimentos de alto índice glicêmico disparam a produção de insulina.
E durma-se com um barulho desses.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Fiz uma Dieta que se chama Dieta dos Pontos e achei a melhor de todas. Sempre fui magrinha, mas nos últimos anos tinha engordado uns quilinhos indesejáveis... hj, depois da dieta, passei dos 57 para os 49, em apenas 3 meses. Segui a dieta a risca e hj estou super feliz na fase de manutenção... Tenho um livro sobre a dieta o qual ensina tudo sobre essa tenebrosa fase... E além disso encontrei outra grande vantagem nessa dieta: não se sonta calorias, e sim pontos... muito mais legal!
Desejo-te boa sorte nesta nova fase.

Lilian disse...

Oi!
Resolvi iniciar uma dieta hj, tentando diminuir o que consumo, mas sem deixar de comer as coisas que eu gosto. Vc tem umas dicas pra me dar?
Bjo

* Isa * disse...

eu voltei a comer que nem uma desesperada e não voltei a engordar! =D meu metabolismo muito louco percebeu que, se engordar, fica sem bacon e resolveu se comportar =)