15.3.07

O Caso da Monografia

Foram três meses de descobertas metodológicas, de pesquisa de jurisprudência, de exame de doutrina e de apreciação de leis. Doze semanas de arquivos com material de pesquisa, fichamentos e textos em três computadores diferentes. Noventa dias de investigação, análise, e eventuais momentos de iluminação.



A monografia da pós-graduação está pronta. Agora é só entregar. Mas quem disse que eu tenho coragem de apertar a tecla de “enviar” do e-mail? Tenho certeza que, no milésimo de segundo posterior ao envio, vou ter um insight fantástico que modifica inteiramente as conclusões a que cheguei, ou que esclarece que toda a minha construção teórica está baseada em uma premissa vazia.



A triste verdade é que não tenho muita escolha. O prazo para a entrega termina amanhã.



Pensando bem, isso é bom. Ou vocês acham que o direito pode sobreviver mais um dia sem uma monografia sobre o bem de família em arrolamento no processo fiscal federal?

Um comentário:

Isa disse...

me manda preu ler?