22.3.07

O Caso dos Casos

- O Leo está indo muito bem na faculdade. Já fez várias provas e só tira notão. E como presta atenção e faz anotações, os professores estão ficando fãs dele. Isso quando não acham que ele também é professor.

- Hoje é o terceiro aniversário da minha posse. Da mudança para cá também. Acabo de me tornar uma funcionária pública estável. Cidadã honorária (porque, da turma toda, eu sou a única que gosta da cidade) eu já sou há muito tempo.

- Nosso atual ovo de Páscoa fora de época é o Chokito. Ele é feito de chocolate com flocos de arroz coberto com uma camada de caramelo. Nhão!

- Decidi tratar meus estudos da mesma maneira que tratei a dieta: científica. Já fiz a seleção de bibliografia. Ontem dividi o número de blocos de tempo (2 horas por dia, todo dia, até o fim do ano) pelo número de tópicos do edital. Agora é organizar uma grade de horário com as metas de conteúdo semanais e mensais. Ou seja, não terei como me enganar. Se eu não estiver estudando direitinho, vai saltar à vista na planilha. Infelizmente, acho que estudar vai ser mais difícil do que deixar de comer chocolates. O segundo é omissão, o primeiro é ação. E eu sou meio preguiçosinha.

5 comentários:

DaniMarco disse...

Tenta estudar quando o Leo também estiver estudando - um ajuda o outro.
PS: gostaram do caderno do Leo na faculdade? Hein, hein??

DaniMarco disse...

A Lili está falando do Santo Tomás hoje (bem, mais ou menos). Fiquei com vontade de cantar - chama o Leo para gritar o "protege cada meniiiiiiiiiiiino"!!!!!

Anônimo disse...

Santo Tomás..... irrrrrrrccccc....

Christina

Clara disse...

E aí! Se vc curte viajar, então dê uma passada no Portal 180° (www.portal180.com.br) e confira nossas dicas de viagem, reportagens especiais, webradio exclusiva e participe da super promoção de viagem para Nova York!!! Abraço!

Natt disse...

Você trabalha em que õrgão público? Estoucomeçando a batalha com estudos pra concursos também. Mas ainda não me organizei tão bem quanto você. :)

:*