27.4.07

O Caso da Moda de Rua

Ontem descobri mais uma diversão na minha vida: os blogues de moda de rua. Tem um monte, e eles se dedicam a documentar com fotografias o que as pessoas comuns vestem pelo mundo.

Nos blogues em que naveguei, dá de tudo. Há um bando de gente na Finlândia que liga muito para o que usa e faz combinações originais – ainda que não nessariamente elegantes. Em Lisboa tem um turminha danada, que também gosta muito de roupa de segunda mão. De Paris não descobri ainda um blogue de fashion street decente – mas há de existir um em algum lugar.

O meu preferido, longe, é thersartorialist.blogspot.com (sem o www). Nele, um americano posta só fotos de gente usando roupas que ele acha dignas de nota. Para completar, as fotos são de ótima qualidade e, como o moço é do mundo da moda e viaja pelo mundo, tem elegantes de Nova York, Paris, Milão...

Conclusões:
1) os italianos e italianas são lindos E se vestem bem pra burro. Afe!
2) Nova-iorquinas chiques e francesas idem usam vestidinhos de verão de grife com sandálias havainas pretas ou marrons. Brasil!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei Lud!

Acho que esses italianos e italianas que você viu não são os mesmos que trabalham comigo não.... rsrsrs... nem em um quesito, nem em outro!!! rsrsrs...

Beijo,

Chris

Anônimo disse...

Tentei acessar esse site e não consegui! Será que podes postar os sites para termos acesso?
bju

Lud&Leo disse...

Tens razão: o endereço é http://thesartorialist.blogspot.com.