13.4.07

O Caso da Soja

Descobri que no restaurante onde eu almoço tem carne de soja. Acho que era soja refogada com pimentão (vou perguntar). Tinha cara de carne moída, o que muito me animou. Aparências e texturas familiares me reconfortam.

Obedecendo ao princípio do “Experimenta, e poderás gostar”, assim como a seu corolário “Misturado no arroz e feijão, quase tudo desce”, botei uma colher de sopa no meu prato e fui palpitante para a mesa.

Quer saber de uma coisa? É gostosinho! Ainda não posso dizer que agora conheço o gosto da soja, porque a peçonha do pimentão tinha passado toda para ela, mas achei o sabor do prato muito aceitável.

Conclusão: já que comer boi vegetal ralado todo dia vai me deixar bem-nutrida, saudável e dispensando reposição hormonal num futuro distante, encaro numa boa.

Um comentário:

Anônimo disse...

É assim mesmo .....tambem tinha medo de provar a deliciosa SOJA mas quando criei coragem adorei mesmo . Quando voces vierem aqui vou fazer meus já famosos bolinhos de soja e COM CERTEZA voce vai GOSTAR MUITO

BEIJOS Beth