23.4.07

O Caso dos Laços Familiares

Eu e minha mãe temos um relacionamento algo complicado. Geralmente está tudo muito bem, e aí ela vai e pumba!, faz um comentário (geralmente uma crítica) que me deixa irritadíssima ou muito magoada.

Várias pessoas já me disseram que é bobagem minha. Que eu não devo deixar que simples comentários me afetem. Poxa, mas se você não liga para o que sua própria mãe diz, vai ligar pra quê?

Pra piorar, minha mãe é uma daquelas pessoas de óóótimo coração, do tipo que se preocupa se os parentes velhinhos estão recebendo a devida atenção e acolhe em casa familiares que passaram por cirurgias complicadas e portanto terão que ser mimados durante semanas.

Então, toda vez que ela faz uma de suas críticas mortais, eu fico achando que ela é a mocinha da história e eu, claro, só posso ser a vilã.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei Lud!!!

Não se preocupe não....

As mães tem um dom especial (e esse dom só aparece quando o filho nasce) de deixar a gente com dor na consciência ou achando que é vilã. Mas isso é só coisa de mãe, não preocupa não, porque tenho certeza que você NÃO É vilã...

Beijo!


Christina

* Isa * disse...

A mãe, ótimo coração? Nâo estou bem certa não. Aliás não estou nada certa.
Pode ser porque ela brigou comigo sem razão e por sua causa que não estou conseguindo visualizar esse anjo de candura...

Anônimo disse...

Meninas,

Não querendo meter o bedelho (mas já o fazendo!), pergunto a vocês se não seria mais apropriado que se entendessem diretamente com Mami, no chamado "contexto familiar" íntimo?
Nós leitores, que, como este, as queremos bem até últimas conseqüências, ficamos tristes!
Fraternos e solidários (sim, é possível) abraços.