20.4.07

O Caso dos Sucos

O Leo deu uma olhada na programação alimentar e não botou muita fé, porque ela é cheia de sucos de frutas, e eu

1) não sou fã de suco de frutas

2) recorrendo aos sucos de caixinha, a meio litro de suco por dia a conta no final do mês vai ficar alta.

Ele tinha razão. Quando vi o preço de um mísero litro, fiquei chocada. Tão chocada que (eu, a menos doméstica das pessoas!) comprei laranjas e um espremedor para produzir meu próprio suco (sob o olhar de total descrença do Leo). Isso quando as laranjas amadurecerem, porque elas estão um bocado verdes.

Entretanto, como sei que a variedade é a alma do negócio, controlei a pão-durice. Na quarta-feira fomos a três supermercados para eu me equipar. Comprei um suco de uva (o mais barato, hohohoho) e um suco de soja sabor pêssego (a nutricionista queria leite de soja, mas ainda não tive coragem, e ela disse que o suco também valia).

Os sucos são doces que dói, mas gostosinhos. O de soja tem uma aparência embaçada, e o sabor da boneca Pesseguinho da Turma da Moranguinho (não perguntem). Infelizmente li o rótulo e descobri que tem pouquíssima proteína. Acho que vou ter que me conformar com a idéia do leite de soja.

Também comprei geléia de morango, biscoito integral salgado e gergelim. O gergelim é gostosinho e crocante. O biscoito é ótimo! Até melhor do que o cream cracker comum. A geléia a nutricionista quer que eu passe no biscoito, mas uma das coisas que eu mais odeio na vida é misturar doce e salgado. A solução foi comer os biscoitos a seco e depois uma colherada da geléia de morango. Que é mais uma do time das coisas horrivelmente doces, mas tenho certeza de que me acostumo!

Então está indo tudo muito bem, até porque toda essa glicose que eu estou consumindo está me deixando de óóótimo humor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Lud!!

Isso não é dieta, é pesadelo....
;-)

Beijo,

Chris

luisa disse...

Eu tenho acompanhado sua dieta desde o começo, e tô master rindo com suas hist´rias!!!
Boa sorteee!!!


Beeeijo


www.pensamentosdaluisa.blogspot.com