2.5.07

O Caso do Sapatinho de Viagem III

Comprei mais um sapatinho para a viagem – sim, é o terceiro. Evidentemente, só vou poder levar um – o que melhor se adaptar às condições climáticas e ao meu guarda-roupa. Claro, nenhum deles até agora é inteiramente perfeito.

Estou chegando à triste conclusão que, em se tratando de sapatos, beleza e conforto são mutuamente excludentes. Porque, vejam bem, o conforto em questão não é aquele que permite que você trabalhe o dia inteiro com o par de sapatos e chegue em casa feliz. Não, não. O conforto que eu estou buscando é aquele que garante que você caminhe o dia inteirinho, durante um mês, e chegue ao final do dia com pernas e pés doendo de maneira apenas razoável, resolvível por uma boa noite de sono (e talvez um Dorflex).

Tentei resolver o problema adquirindo uma palmilha de silicone caríssima. Ela é grossa (como não poderia deixar de ser, para absorver o impacto), e aí meus sapatos ficam apertados. Fui à loja e troquei a palmilha inteira por uma apenas para a parte da frente, o que melhorou a situação, mas não eliminou o fato de que ela tem uma textura alegremente viscosa, que dá a impressão que suas solas estão cheias de gelatina. Sim, eu sei que um par de meias resolveria o caso, mas se eu quisesse usar meias usaria um tênis feio logo de uma vez.

O novo sapatinho de viagem é uma sapatilha ouro velho com uma fitinha marrom. Ela é realmente macia, mas 1) é meio difícil de combinar; 2) depois de um dia inteiro as plantas dos pés doem um pouquinho.

Em suma, sou a orgulhosa possuidora de três sapatos de viagem, quais sejam: 1) um All Star que me deixa parecendo um personagem da turma da Mônica; 2) uma sapatilha vermelha de borracha que combina com tudo mas não absorve a transpiração; 3) uma sapatilha ouro velho que não bate com quase nada do meu guarda-roupa.

Acho que vou INVENTAR um sapato de viagem decente, cobrar royalties e ficar riquíssima.

6 comentários:

Anônimo disse...

ei Lud!!

Já te falei, ne?? Compra uma bota da Timberland.. é cara, mas confortável...!!

Beijos,

Chris

PS1: Adorei seu aniversário, pena que não conversamos muito... :-(
PS2: Te achei muuuuuuiiitooo magra... (não sei se você vai achar esse comentário um elogio ou ficar preocupada... rsrsrs)

Anônimo disse...

Falando em magreza, queria muito saber como ficou esse corpitcho pós-dieta...Falastes tanto da sua saga na conquista do novo peso, que todos os leitores deste blogue anseiam por ver tal resultado! hehehe

Beijos, bom restinho de semana.

Lud&Leo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lud&Leo disse...

Chris,
Botinha Timberland é jóia, e está na minha lista das compras, mas acho que ela não vai ficar combinar muito com saia, vestido e bermuda sob o sol e a temperatura de 32 graus do sul da Espanha!

PS1: também fiquei triste por não conversarmos muito... aniversário tem esse problema, muita gente para pouca aniversariante! =)

PS2:Quanto ao comentário da magreza, acho que é elogio =p. Eu estou usando as roupas da época da faculdade de direito (você sabe que eu nunca jogo nada fora), o que quer dizer que estou de volta a um peso que já tive. Quando a gente se conheceu no colégio, mais de 15 anos atrás, eu era mais magrela ainda!

Anônimo,
eu bem podia colocar aqui fotos do antes e depois, mas aí as pessoas vão querer me bater porque, apesar de todo o choro e ranger de dentes, a diferença é mínima. Eu estava um pouco menos magra... agora estou magra...!

Anônimo disse...

Ei Lud!

Realmente não tinha pensado nas saias, bermudas e vestidos... sorry!
Eu também queria voltar meu peso da faculdade de administração... 42Kg! Sonho de consumo... rsrsrs...

Beijo!!!

Anônimo disse...

Prometo que não vou querer te bater! =]
Eu também queria voltar ao peso de "ANTES de entrar na faculdade", 58. Estou na luta, faltam apenas 8. =///
Ass: a anônima...