19.7.07

O Caso das Delícias

Estou de volta!

Diverti-me muitíssimo na minha viagem a Portugal, Espanha e Paris e comi mais ainda! É porque estou numa fase de experimentações culinárias. Provei um tanto de pratos inéditos e descobri que a coragem geralmente é recompensada com sabores interessantíssimos.

Aí vai a lista das coisas que eu nunca havia comido antes:

Gazpacho (sopa de tomate fria típica do sul da Espanha. É gostosinha.)

Natilla (sobremesa espanhola parecida com um flã de baunilha. É muito boa, principalmente a versão limão)

Veado (delícia!)

Creme de cogumelo (junto com a carne de veado. Ótimo)

Cordeiro (muito forte; não gostei)

Ponche toledano (rocambole de massa esponja, recheio de trufa, cobertura de marzipã e calda de limão. Divino)

Ponche segoviano (bolo de massa esponja com recheio de creme e cobertura de marzipã. Médio)

Pastel de Belém (empadinha de massa folhada recheada com creme amarelo. Achei meia-boca)

Mont Blanc (merengue coberto de massa de castanha portuguesa. Razoável)

Chocolate-quente branco (provavelmente a bebida mais doce que jamais existiu)

Macaron (um doce francês maravilhoso, macio e crocante ao mesmo tempo)

Sorbet de framboesa (lindo e gostoso)

Sorvete de pétalas de rosa (lindo e com gosto de sabonete)

Raclette (queijo derretido acompanhado de batatinhas e frios. É bom, mas o queijo raclette é meio sem gosto)

Tartiflette (batata, bacon, cebola, tudo coberto com queijo derretido. Nhão!)

É oficial: não sou mais uma pessoa enjoada para comer.

Um comentário:

Daniela disse...

Que legal! Acho até que vou fazer alguma coisa diferente para vc comer aqui em casa!