24.7.07

O Caso do Alerta do Chá Verde

Interrompemos essa novela para um aviso de utilidade pública: chá verde NÃO deve ser tomado após as refeições.

Sim, o chá verde continua a oitava maravilha do mundo: aumenta as defesas imunológicas, é repleto de antioxidantes. Mas, assim como café, sorvete e chocolate, atrapalha a absorção de ferro pelo organismo.

Portanto, o recomendado é que o chá verde seja tomado:
- pelo menos meia hora antes da refeição que contém ferro
- pelo menos duas horas depois da refeição que contém ferro

Quem me contou foi uma nutricionista, um dia depois de eu ter sido diagnosticada com uma baixa de ferritina que fez meu cabelo cair loucamente. Mas a culpa é minha mesmo, já que tolamente resolvi seguir o exemplo de uma beldade televisiva que disse que toma chá verde depois do almoço para auxiliar a digestão.

Podia se mirar na Madre Teresa de Calcutá ou no Bill Gates, mas não, foi escutar conselho de Solange Frazão.

Só podia dar nisso.

3 comentários:

Daniela disse...

E ainda bem que a Solange Frazão não é loura - podia ser bem pior
;-)

* Isa * disse...

Mas ela tem muitos cabeulos!!!

Camilinha disse...

Afe... E olha que eu tava tomando chá verde - por conta própria e sem orietação da nutricionista - sabe quando? E-x-a-t-a-m-e-n-t-e após o almoço, minha principal refeição do dia...

Mas aí vieram os medicamentos (por causa do acidente), ganhei uma gastrite de brinde e, até agora, não voltei a tomar o santo verde.

Tks por + essa, Lud!
;-)