24.8.07

O Caso dos Cookies Light

Com essa minha nova mania de experimentar coisas novas, às vezes me dou mal. Semana passada vi no mercado um lançamento de cookies light. Eu já tinha comprado o integral de laranja da mesma marca, que é muito gostosinho e tem fibras. Me animei com os lights porque os sabores pareciam legais: abacaxi com chocolate branco e uva com chocolate ao leite. Imaginem que fossem verdadeiras delícias.

Aí... li o rótulo e descobri que os cookies tem um pouco de gordura saturada e também de gordura trans. Nada saudável. A vantagem é que eles têm metade das calorias do que os cookies integrais. A desvantagem: metade das fibras. Já descobriram o truque, né? Na verdade, eles têm é metade do tamanho dos outros.

Para completar, o cookie de uva é bizarro. Me senti mastigando Fanta Uva. E a cobertura de chocolate é tão fina que mal dá pra sentir.

O cookie de abacaxi já é melhorzinho. Tem gosto de Mirabel de abacaxi, o que, perto da Fanta Uva crocante, é uma grande vantagem.

Agora, vantagem mesmo é fato de que os cookies light são mais ou menos que você come um e nem quer mais.

3 comentários:

Daniela disse...

E eles são seeeecos... Nunca comprei, mas a cara deles pra mim é a daquele pão élfico que todo mundo comia no Senhor dos Anéis.

Camilinha disse...

Lud,
Eu ia lhe perguntar isso + discretamente, mas como perdi o seu e-mail (aquele que trocamos sobre dietas e planilhas mágicas - foi embora com o notebook pifado, enfim...), vai ter que ser via blog mesmo...

Por uma acaso você é Ludmila Siqueira, que faz leitura crítica(leituracritica.com.br)???

Bjs

Camilinha disse...

Juntei os pontos, menina!
'Tava lendo um livro da Laura Bacellar, daí fui até o site dela e encontrei o seu.

Aí falava de Ludmila, advogada e jornalista, UFMG... Lembrei de você, mas não tinha certeza do sobrenome. Aí fui até o Orkut, procurei pelo mesmo nome... Pesquisei ate encontrar sua foto, que conhecia do blog!

Agora me diz: como é que 2 pessoas podem se conhecer só de ler o blog uma da outra? Essa Internê tem cada coisa!!!!

Bom findis!