13.11.07

O Caso da Ferritina

Então ontem eu voltei ao dermatologista levando o exame de sangue, que por sua vez revelou que minha ferritina continua baixa – 25 –, embora eu tenha tomado um suplemento de ferro por dois meses, terminando no meio de setembro.

Tá explicado por que meu cabelo está caindo igual ao dólar.

O que não está explicado é essa anemia bizarra, já que eu me alimento bem e nem estou tomando chá verde (que o meu dermatologista disse que não tinha nada a ver, por sinal). Mas bem que eu tenho andado fraquinha e cansada de uns tempos pra cá.

O derma receitou de novo o suplemento de ferro sabor chocolate que gruda no dente por quarenta dias.

Vão vê se funciona.

3 comentários:

Camilinha disse...

Tadinha...
Tenta uma nutricionista, quem sabe ela te dá alguma idéia?

* Isa * disse...

Lud,
ouvi outro dia uma amiga contando que o problema dela é que ela tem as hemácias tão pequenas que não carregam bem o oxigênio. Todos os exames dela davam anemia e ela passou a vida inteira tomando ferro (no sentido literal), e nunca funcionava. Dai ela foi num hemomédico (sei lá como chama) e foi diagnosticada com esse trem (que nem é doença, não afeta a vida dela) e agora sabe q todos os exames vão dar q ela é anêmica, mas ela não é.
Qm sabe não vale a pena vc ir num hemomédico?
bjs!

Anônimo disse...

sempre leio seu blog! resolvi comentar pois sofria do mesmo problema hehe ouvi cada coisa de tantas pessoas diferentes que achei que deveria compartilhar com vc...
a manicure do salao onde eu vou disse que era devido a quantidade de quimica que eu estava expondo meu cabelo (tinta e chapinha) a cabelereira mas que depressa e querendo defender seu emprego disse que nao, que apesar disso tudo meu cabelo estava perfeitamente saudavel e muito bem hidratado (por ninguem menos que ela mesma, a cada quinze dias). minha mae disse que era stress, minha sogra tinha certeza que era o shampoo novo que eu estava usando, meu pai apostou em anemia... resolvi ir a dermatologista e la ouvi a mais absurda/engraçada/triste hipotese de todas: uma senhora ao me ouvir comentando com uma conhecida que encontrei por acaso na sala de espera disse que o meu cabelo estava caindo pois eu estava com um encosto!!!! a medica me receitou ferritina tambem, e tambem nao adiantou nada! depois de algum tempo que parei de tomar, misteriosamente meu cabelo parou de cair... nao sei se foi o efeito tardio da ferritina ou se o encosto foi embora! rs boa sorte!