6.11.07

O Caso da Mudança para a Europa

Volta e meia eu descubro um blogue de brasileiros que moram na Europa e passam os fins-de-semana pipocando entre capitais. Fico toda empolgada e tento convencer o Leo de que é uma ótima idéia nos mudarmos para lá (essa parte é essencial porque ele é o único casal que tem habilidades profissionais que valem fora do país. Eu, com meu direito e comunicação, tô n’água).

Aí o Leo, que é mais sensato (embora talvez menos romântico) responde que na Europa, mesmo se nós dois arrumarmos empregos, vamos ganhar menos – em euros – do que ganhamos aqui e gastaremos mais, porque o custo de vida é mais alto. E que eu gosto tanto da Europa porque vou lá de férias, com tempo livre para passear e dinheiro pra gastar.

Não me convenço, mas me conformo.

Por enquanto.

2 comentários:

Camilinha disse...

Concordo com seu marido. A Europa é linda, pra passear.
Se precisar de algo vc tá na lama, vai ser sempre a estrangeira invadindo o território. Vai se sentir sempre no War. Nosso país tem comida farta, gente que trabalha muito (isso eu concluí por experiência própria), gente solidária, gente simpática. Ai vc vai dizer: tem gente picareta... E eu te respondo: lá tb tem... Qualquer dia vou fazer um post sobre o nosso carro alugado na Europa pra vc ter uma idéia do negócio.
Aqui vc é elite: tem 2 graduações, pode viajar a passeio, comer fora, tem acesso a cultura e lazer. Também pode usar seus conhecimentos para melhorar nosso país. E, vamos falar sério, nosso Brasilzão é lindo, né?

Daniela disse...

É, toda vez que o Marco fica suspirento querendo morar no exterior, eu também tenho que lembrar a ele que a gente gosta de viajar justamente porque está de férias - o dia que precisarmos pegar condução na hora do rush com horário apertado pra ir pro serviço, o encanto acaba. A gente concluiu que até São Paulo nós amamos, justamente porque estávamos de férias. O Marco agora quer o melhor de dois mundos: quer morar no exterior DEPOIS de aposentar, quando vamos ser uns permanentes de-férias! Aceitaremos visitas =D