24.1.08

O Caso do Ex-Iogurte

O Leo e eu compramos diversos iogurtes light e gostamos de todos, mas sempre achei o Corpus da Danone especialmente bom. Qual não foi minha surpresa ao experimentá-lo após quase um mês de férias e descobrir que ele tinha virado um líqüido ralo.

Comentei com o Leo, que quis me convencer que a diferença era produto da minha imaginação, provocada pelo fato de que os iogurtes neozelandeses serem ultra grossinhos e cremosos. Teimei que eu estava com a razão, e no dia seguinte tive a confirmação: li no rótulo que o Corpus, por razões que a razão desconhece, se transformou em Corpus Mais, deixando de ser iogurte para se tornar “leite fermentado com polpa de fruta”! Já o preço... continua o mesmo.

Não bastava o potinho ter diminuído em 20% algum tempo atrás? Fiquem de olho porque daqui a pouco esse Corpus vira um dedal de água...

2 comentários:

Daniela disse...

Fui no supermercado ontem e revoltei também. Acabei comprando o Molico, que ainda se chama iogurte. Povo doido!

Anônimo disse...

Esse negócio de maquiar produtos é incrível. Ontem no supermercado encontrei um requeijão em balde, da marca Porto ALegre, e estava escrito na embalagem: requeijão para uso culinário / requeijão com adição de amido. Agora estão vendendo requeijão com maisena...
Marco.